Presidente da Câmara participa da entrega de viaturas e EPIs à Segurança Pública e reuniões em Porto Alegre

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich, juntamente com o assessor jurídico da Câmara, Irapuan Jorge Teixeira, participaram da entrega de 112 viaturas e 2.263 EPIs para a Segurança Pública, nesta segunda-feira (8), em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A Policia Civil de Tapejara foi contemplada com uma Camionete Palio Weekend completa com xadrez e a Brigada Militar com coletes à prova de bala. “Ficamos muito felizes com essas entregas para o Município de Tapejara, que vem ao encontro com o trabalho que está sendo realizado para dar mais segurança à comunidade”, destacou o presidente Waltrich.

Além de viaturas foram entregues armamentos, coletes à prova de bala, câmeras de videomonitoramento, beneficiando diretamente a Polícia Civil e a Brigada Militar de diversos municípios. Os recursos das entregas são oriundos de emendas parlamentares dos senadores e deputados federais da Bancada Federal Gaúcha.

O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Tapejara, Edmilson José Piton, também participou do evento.

SOLICITAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE

O presidente também participou de audiências na capital gaúcha. Ainda de manhã, esteve na Secretaria Estadual de Transportes entregando um ofício ao assessor do Gabinete, Pablo Teixeira, solicitando com urgência a colocação de redutores de velocidade no lado direito da via Perimetral, antes do cruzamento da estrada que dá acesso à Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Clube SER funil, próximo a Universidade, na direção sentido UAB – Passo Fundo.

O presidente destacou a necessidade de se ter esses redutores para dar mais segurança aos veículos que ali trafegam. Teixeira destacou que o ofício será encaminhado ao diretor geral do DAER/RS, Sívori Sarti da Silva.

Esta solicitação é referente a Indicação nº 0012/2019 de autoria do vereador Paulo Langaro com o apoio de todos os vereadores, aprovada durante a Sessão Legislativa do dia 1º de abril.

VISITA NA DPM

Durante a tarde, os representantes da Câmara participaram de uma reunião na Delegações de Prefeituras Municipais (DPM) em Porto Alegre com o diretor sócio, Bartolomê Borba.

Na oportunidade, conversaram sobre as tramitações da independência da Câmara de Vereadores da Prefeitura Municipal de Tapejara, tiraram dúvidas e receberam diversas orientações de como proceder com os trâmites.