Vereadores Mirins da legislatura 2019 são empossados

Posse aconteceu após Sessão Ordinária.

Nesta segunda-feira, dia 29, o Legislativo Tapejarense esteve reunido em mais uma Sessão Ordinária. Durante à noite, apreciaram o seguinte Projeto de Lei:

Projeto de Lei do Executivo nº 041/2019 que pretende autorização legislativa para dispor sobre o regime de adiantamento de numerário. O adiantamento consiste na entrega de numerário a servidor, a fim de lhe dar condições de realizar despesas de competência da Administração Pública Municipal que, por sua natureza, ou urgência, não possam aguardar o processamento normal, sempre precedido de empenho na dotação própria.

Este Projeto de Lei foi aprovado pela maioria, onde os vereadores Paulo César Langaro (PDT), Rodinei Bruel (PDT), Gilberto Scariot (PSB), Carlos Eduardo de Oliveira (PSB) e Zalmair Roier (PP) votaram contra.

Logo após, aconteceu a Sessão Solene de posse dos Vereadores Mirins da legislatura 2019.

Foram diplomados:
Vereador: Igor Mateus Pinheiro da Rosa da Escola Municipal Giocondo Canali – Presidente;
Vereador: Nicolas P. Johann da Escola Estadual Valeriano Ughini – Vice-Presidente;
Vereadora: Emile Migon da Escola Municipal Ângelo Posser – 1ª Secretária;
Vereadora:  Ana Vitoria Bedendo de Oliveira da Escola Estadual Severino Dalzotto – 2ª Secretária;
Vereador: Mathias Dalmina da Escola Municipal Benvenuta Sebben Fontana;
Vereador: João Francisco Oliveira Kurtz da Fat – Faculdade E Escola;
Vereador: Guilherme de Oliveira Cruz da Escola Municipal Giocondo Canali;
Vereador: João Victor dos Santos da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola;
Vereadora: Nathály Victória da Rosa Marques da Escola Municipal Marieli Andreola;
Vereador: Vinicius Parizotto Broch da Escola Municipal São Paulo;
Vereador: Rafael Junior Dallagasperina da Escola Estadual Valeriano Ughini.

Após a posse, aconteceu a primeira Sessão do Legislativo Mirim, onde os vereadores usaram da palavra para seus agradecimentos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich, destacou que a cada ano o projeto vem se renovando. “Agradecemos a todos pelo apoio, as escolas que abraçaram o projeto, os professores, as entidades, o Poder Público e os pais que dão todo o suporte. Sigam o lema do projeto – Jovens de princípios e atuantes na política. Façam o melhor pelas escolas de vocês que, ali na frente, todos terão muito sucesso”, falou.

O vice-prefeito, Marcos Davi Bacega, falou que todos estão com uma grande missão e que tem potencial para desempenhar essa função com êxito. “Sucesso nas atividades, vocês terão um futuro brilhante”, disse.

O coordenador do Projeto, vereador Daniel Kadini, parabenizou os Vereadores Mirins, os quais irão trabalhar em prol das escolas. “Esse projeto forma líderes cidadãos do bem. Vocês já estão no caminho certo. Aos pais, vocês são peças chaves na evolução dessas crianças”, enfatizou.

Prestigiaram também o evento: vice-dama, Ana Paula Silveira de Oliveira Bacega; secretário da Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi; coordenadora de Educação Elisabete Favaretto, coordenadora Pedagógica da Educação, Fabiana Rodigheri; presidente do Sinsept, Clairto Aime; secretário da Administração e Planejamento, Antonio Carlos Borela; presidente da Associação dos Professores, Simone Pelissaro; representante da JCI, Bianca Ribeiro Janitschke; representante do Léo Clube, Marina Zanin; coordenadora do Conselho Tutelar, Rosangela Figueiredo; presidente do MDB, Marcelo Panho; pais, amigos, diretores de escolas, professores, coordenações e familiares.

A próxima sessão do Legislativo Tapejarense acontece na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, às 10h, na Câmara de Vereadores.