316 alunos do 5º ano de escolas do município e região se formam no Proerd

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich e o vereador Celso Piffer, estão participando da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). No total, 316 alunos dos 5º anos de escolas municipais e estaduais de Tapejara, Água Santa, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro estão participando. O evento acontece no CTG Manoel Teixeira, em Tapejara.

A promoção é da Brigada Militar, onde os policiais militares desenvolvem, de forma voluntária, um trabalho educativo de prevenção ao uso indevido de drogas. As atividades acontecem semanalmente na busca da construção de um futuro melhor, principalmente às crianças. O instrutor é o soldado, Viniciu Reinaldo Albrecht.

Durante a noite, os alunos prestaram o juramento, receberam premiações e seus certificados de conclusão do Proerd.

O presidente Altamir destaca sobre a importância da realização deste programa nas escolas, a fim de explicar sobre os malefícios das drogas e da violência e afastar os jovens deste caminho. “São programas como este que fazem a diferença na vida destes jovens, com certeza eles lembrarão, no decorrer de suas vidas, sobre os ensinamentos recebidos. Quero parabenizar os formandos, as escolas, a Brigada Militar e o poder público por apoiar e incentivar este programa” fala Waltrich.