Cinco materias discutidas na primeira sessão de Outubro

Na sessão desta semana foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo e três Indicações do Legislativo.

Com a participação dos secretários do Executivo Municipal, vice e prefeito, o parlamento discutiu assuntos relacionados à planejamento, contratação e melhorias de vias públicas.

Primeiro projeto da noite a ser apreciado dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o plano do próximo ano. Em seguida sobre contratação de assessoria à Gestão no acolhimento institucional de crianças e adolescentes, pela secretaria municipal de Assistência Social do Município. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

As indicações da noites trataram de melhorias. A primeira foi do vereador Zalmair Roier, em que sugere providencias em relação ao nivelamento nas bocas de lobo de esgoto pluvial na Avenida Sete de Setembro e onde mais se fazer necessário. Paulo Langaro, com o apoio do PDT, Rodinei Bruel, Vera Lucion do PSB e Argeu Rodrigues do PRB sugere a instalação de uma parada de ônibus ao lado do Hospital Santo Antônio, na rua Coronel Lolico. E por fim, autoria também do vereador Paulo, sugere ao Executivo viabilizar melhorias à parada de ônibus dos universitários, na rua Júlio de Castilhos, próximo a empresa Pallun Ferragens. Todos os projetos discutidos e aprovados por todos os parlamentares.

Nesta semana, feriado do dia 12, de Nossa Senhora Aparecida e comemoração ao dia das Crianças, o Projeto Vereador Mirim, em parceria com demais entidades de nossa cidade promoverá o Dia da Criança Feliz, será na Praça Lucélia Poletto, a partir das 13:30, uma tarde de muita recreação para crianças e pais.

A segunda sessão de Outubro acontecerá Segunda, dia 16, a partir das 20:10, sempre com a transmissão pela Rádio Tapejara e em vídeo pela página no Facebook em Câmara de Vereadores de Tapejara – RS.