Turma dos Bombeiros Mirins visita a Câmara de Vereadores

Uma turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) juntamente com o bombeiro e instrutor, Pedro Ramos, visitou a Câmara de Vereadores na tarde de hoje, terça-feira (27). Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Altamir Galvão Waltrich (MDB), pela diretora legislativa e coordenadora do Projeto Vereador Mirim, Caciane Bortolini e pelo presidente mirim, Mathias Dalmina.

Os integrantes do Proebom conheceram as dependências da Câmara e receberam informações sobre o funcionamento do poder legislativo, sobre as sessões, sobre o trabalho do vereador e referente ao projeto mirim.

Waltrich agradeceu a visita e frisou a importância de receber os projetos e as entidades na casa do povo. “Conhecer os poderes constituídos é importante para o crescimento dos jovens. Queremos aproximar cada vez mais a política das crianças e adolescentes para que ela faça parte da vida deles”, falou o presidente.

Na próxima segunda-feira outra turma dos Bombeiros Mirins irá visitar a Câmara.

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) faz parte de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tapejara, que tem como finalidade oferecer aos jovens informações, orientações, treinamento, educação e base de apoio para sua formação como cidadão.

As vagas oferecidas destinam-se a crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de idade, para o turno vespertino (tarde) e que frequentem a escola regularmente.