Presidente da Câmara visita a ETELED

O presidente da Câmara de Vereadores, Vomir Danelli, esteve visitando a Estação de Tratamento do Lodo de Esgoto Doméstico (ETELED), instalada na localidade de Linha Quatro, na tarde de hoje, quarta-feira (01/07).
A estação é um Projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e foi idealizado em 2016 quando Volmir era secretário desta secretaria.

A Agência Nacional de Águas (ANA), foi a apoiadora do projeto, disponibilizando recursos financeiros para a implantação. O Fundo Municipal de Meio Ambiente também disponibilizou recursos para que o projeto fosse implantado atendendo à critérios legais e ambientais vigentes.

“É uma satisfação visitar este projeto em que eu pude contribuir quando era secretário e perceber que está funcionando perfeitamente e tratando adequadamente os resíduos de lodo de esgoto doméstico”, falou Danelli.

Foram implantados tanques de decantação, leitos de secagem, lagoas de tratamento, sendo numa delas com sistema de aeração, lagoa reservatório, galpão, piezômetros e cortina vegetal.