Presidente da Câmara de Vereadores participa da inauguração da nova Maternidade e Unidade de Internação Posto 3

O presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli, participou na manhã de hoje, sexta-feira (24), da inauguração da nova maternidade e unidade de internação Posto 3, do Hospital Santo Antônio de Tapejara, em um evento online que contou com a participação virtual da Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann e do deputado federal Giovani Cherini.

Associada à revitalização do segundo piso (ala de internações), a obra perfaz uma área total de 609,42 m2 e foi possível graças a recursos do Ministério da Saúde, oriundos de emenda parlamentar do dep. fed. Giovani Cherini (PR), no valor de R$401.760,00 e de R$182.000,00 em Recursos próprios, na aquisição de móveis e equipamentos.

O objetivo principal é melhorar constantemente a qualidade nos serviços prestados, oferecendo para mães, acompanhantes e bebês, toda a segurança e conforto necessários nesse momento ímpar.

A enfermeira obstetra do HSA, Maira Rodrigues Spindola, destacou que “tudo foi organizado para o parto humanizado, nossa equipe está muito feliz e motivada. É um momento de gratidão! Nosso objetivo é permitir que o nascimento seja cada dia mais humano, repleto de carinho, cuidado em um ambiente acolhedor e seguro. Com atendimento de uma equipe multidisciplinar qualificada”, falou.

Maira completou dizendo: “agradeço a toda equipe que está empenhada em atuar cada vez melhor, e em especial a Direção Administrativa, Técnica, Clínica, equipe de obstetras e pediatras, colegas enfermeiras obstetras e nossa Responsável Técnica Cíntia Fontana por nos permitir um trabalho diferenciado e dentro dos parâmetros da Rede Cegonha. Estamos preparados para dar o melhor atendimento desejado a comunidade de Tapejara e região”.
seu princípio.

O presidente Volmir cumprimentou as autoridades presentes e via videoconferência, agradeceu as autoridades que enviaram recursos para o Hospital para que esta e as outras reformas pudessem acontecer e parabenizou a direção do HSA por estar sempre empenhado em atender bem as pessoas. "O hospital atende desde o nascimento, o início de novas vidas, proporcionando momentos de alegria às pessoas, assim como proporcionam conforto na hora derradeira. Parabenizo a todos por mais essa conquista, em que toda comunidade tapejarense e região ganham", falou Danelli.

Após as manifestações das autoridades, aconteceu o descerramento da placa inaugural e Bênção das instalações pelo padre Elizeu Lisbôa.
.

Fonte: HSA