Câmara de Vereadores recebe ofício de pedido a Moção de Apoio para convocação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil do RS

O presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli, esteve em reunião com Mariana Baldissera, representante dos aprovados no concurso de Delegado de Polícia Civil do RS e com Marina Medeiros Costella, representante dos aprovados no concurso de Inspetor e Escrivão de Polícia Civil do RS, na tarde de hoje, segunda-feira, (10).

Na ocasião, as representantes entregaram dois ofícios solicitando Moção de Apoio, a fim de que os aprovados para o cargo de Delegado de Polícia e para os cargo de Escrivão e Inspetor da Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS sejam convocados.

Conforme o Ofício nº 106/2020, este documento possibilitará que os vereadores desta casa possam reivindicar junto a seus aliados políticos da Assembleia Legislativa do RS, a justa recomposição do efetivo da Polícia Civil, que apresenta déficit histórico, a fim de garantir mais policiais civis para as cidades, com Delegacias de Polícia com efetivo suficiente para prestar um serviço adequado e que possam dar agilidade às demandas da população, que tem o direito de sentir-se e estar protegida.

O presidente recebeu de forma positiva o ofício de solicitação e destacou que o Poder Legislativo está sempre aberto as reivindicações e demandas da sociedade em todos os segmentos. “Muito importante apoiar reinvindicações como esta que darão mais segurança a nossa sociedade”, falou Danelli.