Vereador Altamir participa da live da Acisat sobre o Projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”

O vereador Altamir Galvão Waltrich, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli, participou da live promovida pela Associação C

O vereador Altamir Galvão Waltrich, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli, participou da live promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat) sobre o Projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”, realizada na noite de quarta-feira (12/08), no auditório do Centro Cultural de Tapejara.

Participaram do debate os prefeitos Vilmar Merotto (Tapejara), Jacir Miorando (Água Santa) e Roque Della Beta (Charrua), o presidente da Acisat, Cristiano da Silva, o coordenador do Projeto, Evanir Wolff, o vice- presidente, Luciano Zanchetta, o presidente do Sindilojas, Seger Luiz Menegaz, o presidente do Sindicato Rural, Moisés Moro e o Secretário Estadual de Transporte e Logística, Juvir Costella.

O projeto, que visa ampliar e qualificar a malha rodoviária, por meio da parceria público/privada com o Governo do Estado, retendo valores através de ICMS de empresas apoiadoras, teve apoio de deputados estaduais e foi levado à Assembleia Legislativa, sendo aprovado e sancionado pelo governador Eduardo Leite como Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul - PIAA/RS.

Conforme o presidente da Acisat, Cristiano da Silva, o projeto PiAA/RS busca as ligações asfálticas com a participação das empresas de forma direta, por meio dos valores pagos de ICMS, o que contribuirá com o desenvolvimento de Tapejara e de toda região.

O vereador Altamir destacou sobre a importância de fazer estas pavimentações que irão beneficiar Tapejara e toda região, facilitando os acessos, melhorando a trafegabilidade e dando mais segurança aos condutores. Também disse que a Câmara de Vereadores é parceira de projetos como este, parabenizou a Acisat pela live e deixou o legislativo à disposição para trabalhar junto neste pleito.

A intenção deste programa é efetuar a ligação asfáltica de Tapejara a Charrua (13km); Tapejara a Água Santa (09km), no qual, foi assinada a ordem de início para a elaboração do projeto de acesso asfáltico; construção de um trevo da empresa Agrodanieli na ERS-463, em São Domingos; e, ainda, a ligação de Santa Cecília do Sul até a BR-285.


Foto: Rádio Tapejara


Galeria