Reunião com representantes do HSA e dos Municípios da microrregião de Tapejara.

Apresentação da estrutura e dos serviços oferecidos pelo Hospital Santo Antônio (HSA)

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo de Oliveira (PSB) nesta quinta-feira (21) concedeu o auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara para apresentação da estrutura e dos serviços oferecidos pelo Hospital Santo Antônio (HSA) para representantes dos municípios de Charrua, Vila Lângaro, Água Santa, Santa Cecília do Sul e Ibiaçá que integram a microrregião de abrangência.
A apresentação foi conduzida pelo diretor administrativo Ildo Costella, que no primeiro momento fez a apresentação da sua diretoria que é formada por quinze integrantes, foi mostrada para os convidados em data show, serviços prestados a comunidade, gráficos mostrando como foi o ano de pandemia, sua complexidade. Foi levantado então o que no momento tem de “gargalo” para ser resolvido, e que com ajuda e parceria entre os municípios, trará benefícios a comunidade, gerando também custo benefícios para suas secretárias a longo e curto prazo.
A reunião foi finalizada com as palavras do presidente do Hospital Santo Antônio (HSA), o senhor Sirinei Panisson agradecendo os demais e destacando que a instituição é da comunidade e precisa da atenção dos poderes executivos. Houve a participação dos convidados dando sugestões e avaliando o HSA, e contou com a presença dos prefeitos de Tapejara, Evanir Wollf (BIG) que no primeiro momento anunciou a compra de um respirador para UTI móvel, o de Água Santa, Eduardo Picolotto, de Charrua, Valdésio R. Della Betta e de Vila Lângaro, Anildo Costella. Também estiveram na reunião, os secretários municipais de Saúde de Água Santa, Anderson Mânica, de Charrua, Janete Gava Derongoski, de Ibiaçá, Migueli Durigon, de Santa Cecília do Sul, Melânia Pegoraro Silvestri e de Vila Lângaro, Sidnéia Biasotto, além das coordenadoras de Saúde de Tapejara, Fernanda Bortoluzzi, no ato também representando o secretário de Saúde Rangel Antônio Maciel, ausente por motivos pessoais, de Santa Cecília do Sul, Rúbia Nunes da Silva, do secretário de Administração de Tapejara, Jocemir Bergamin, e de integrantes do Poder Legislativo tapejarense.