DOIS PROJETOS E QUATRO INDICAÇÕES FORAM APRECIADAS HOJE DIA 12.07.2021

Sessão ordinária aconteceu nesta segunda-feira dia 12/07

Na noite desta segunda-feira, dia 12, a Casa Legislativa esteve reunida em mais uma Sessão Ordinária.
Em seguida, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade as seguintes matérias:
- Requerimento nº 024/2021. O Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, juntamente com os vereadores abaixo subscritos, em conformidade com o que estabelece o artigo nº 168 do Regimento Interno da Casa e conforme Ofício nº 267/2021, do Executivo REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 12 de julho, do Projeto de Lei do Executivo n° 047/2021.
 
- Requerimento nº 025/2021. O Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, juntamente com os vereadores abaixo subscritos, em conformidade com o que estabelece o artigo nº 168 do Regimento Interno da Casa e conforme Ofício nº 270/2021, do Executivo REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 12 de julho, do Projeto de Lei do Executivo n° 048/2021.
 
- Requerimento nº 026/2021. O Vereador Carlos Eduardo de Oliveira do PSB com o apoio das bancadas PP e PDT no uso de suas legais e regimentais atribuições, vem por meio deste requerer a Mesa Diretora dessa Casa Legislativa, a autorização para realização de Sessão Solene, conforme artigo 5º, I, c/c artigo 138, inciso XX, do Regimento Interno, em homenagem aos primeiros 11 Presidentes do Legislativo mais antigos da Câmara Municipal de Vereadores. Será realizado no dia 02/08/2021 às 20:00 min no auditório do Centro Cultural. Também requer autorização para envio de convites para todos homenageados e autoridades.
 
-Projeto de Lei do Executivo nº 047/2021. Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Associação Esportiva Tapejarense.
 
-Projeto de Lei do Executivo nº 048/2021. Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com o Hospital Santo Antônio, visando à operacionalização do Pronto Atendimento 24 horas, o Plantão Médico Hospitalar de Urgência e Emergência, procedimentos de média e baixa complexidade, atendimento e internação compulsória em saúde mental, traumatologia e ortopedia.
 
-Indicação nº 100/2021 de autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Celso Piffer), Cidadania, com o apoio da bancada do MDB. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria da Educação instituir no Município de Tapejara O PROGRAMA UNIFORME ESCOLAR, onde seriam disponibilizados de forma gratuita uniforme escolar na Rede Municipal de Ensino”.
 
-Indicação nº 101/2021 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através das Secretarias Municipais competentes e parceiros, avaliem a possibilidade de dar continuidade ao Projeto de Turismo Rural denominado: Rota Turística Encantos e Sabores de Tapejara”.
 
-Indicação nº 102/2021 de autoria do Vereador Rafael Menegaz do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Público, estude a viabilidade da colocação de uma lombada na Avenida 7 de setembro, em frente ao Cartório de Registros Civis”.
 
Indicação nº 103/2021 de autoria da Vereadora Maeli Caroline Brunetto Cerezoli do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que a Administração Municipal estude a viabilidade de construir um Parque Infantil Rústico no Parque Municipal Ângelo Eugenio Dametto”.
O Requerimento nº026, foi aprovado por 9 votos e 1 contrário.
 
ESSÕES DO LEGISLATIVO

 A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 02 de Agosto, às 20:15 h. Comunicamos que não está liberada a entrada do público. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook.

Por Clévin Messa - Assessoria de Imprensa


Galeria