PREFEITO BIG USA TRIBUNA NA 38º SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO

6 matérias foram discutidas na noite de ontem 29/11

Na segunda-feira (29), o prefeito Evanir Wolff (BIG) e o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) participaram da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara entregando ao Poder Legislativo o Projeto de Lei nº 084/2021 que autoriza a contratar melhorias no sistema de iluminação pública, de todo o município, com um investimento total de R$ 4.941.847,72.

Ontem foi o último dia do vereador suplente senhor Verani Bacchi que finalizou sua estada na casa do Legislativo por 31 dias, agradeceu seus colegas pelo apoio e ensinamento durante sua passagem.

Na oportunidade  a Câmara Municipal de Vereadores, por autoria do Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira do PSB e do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com o apoio de todos os Vereadores, CONCEDEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES e a entrega de uma LEMBRANÇA pelos relevantes serviços prestados em prol da Cultura Gaúcha, para os membros do CTG Manoel Teixeira, Hugo Dalposso (Patrão), Leonardo Aloisio Andreolla (1º Guri Farroupilha da 7ª Região Tradicionalista do RS) e Milena Sossella (2ª Prenda Juvenil da 7ª Região Tradicionalista do RS) .
O legislativo esteve reunido em sessão ordinária para apreciar e votar um Requerimento quatro projetos e uma Indicação confira:

- Requerimento nº 039/2021. Em conformidade com o que estabelece o artigo nº 168 do Regimento Interno da Casa e conforme Ofício nº 386/2021, do Executivo REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 29 de novembro, do Projeto de Lei do Executivo n° 082/2021.

- Projeto de Lei do Executivo nº 079/2021. Estima a receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2022.

- Projeto de Lei do Executivo nº 082/2021. Abre Credito Especial e dá outras providências.

- Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2021. Proíbe, no âmbito do Poder Público do Município de Tapejara, RS, o uso de logomarcas, slogans, cores, frases e símbolos, que possam ser associados a uma determinada gestão de governo específica.

- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2021. Fica autorizado há Instituir o dia 2 de abril como o dia municipal do autismo e dá outras providências.

- Indicação nº 131/2021 de autoria do Vereador Verani Bacchi do PP, com apoio das bancadas do PP, PDT e PSB. “Sugere ao Poder Executivo através da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura estude a possibilidade de aplicar meditação no contexto escolar com o público infanto-juvenil”.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 003/21 teve uma proposta de emenda sendo rejeitada, em seguida houve a votação do projeto original sendo que ambos foram rejeitados por 6 votos a 5.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 06 de dezembro, a partir das 18:00 h. Comunicamos que está liberada a entrada do público. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook.

Por: Clévin Messa - Assessoria de Imprensa.