Foi realizada nesta segunda feira dia 10/04/2023 mais uma Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara.

A Casa do Povo sempre atuante e vigilante

O presidente Déberton Fracaro (Betinho) saudou a todos e agradeceu a presença da Secretária da Assistência Social Adriana Bueno Artusi por se fazer presente no plenário.
Comunicou a todos que o vereador Everton Rovani no dia 04, terça-feira, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento de Tapejara (Codetap) na prefeitura de Tapejara. Dentre os assuntos discutidos, destacou-se a aprovação para aquisição de lotes para empresas tapejarenses.
- Os vereadores Edson Luiz Dalla Costa, Everton Rovani e a vereadora Rita Scariot Sossella no dia 05, quarta-feira. Participaram da reunião no Palácio da Justiça em Porto Alegre, para reivindicar a implantação da segunda vara judicial na comarca de Tapejara.
- Na manhã de quinta-feira dia 06, o vereador Everton Rovani e a vereadora Rita Scariot Sossella estiveram na terceira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (IBGE) realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. O principal objetivo do encontro foi apresentar os dados apurados pelo Censo, referentes à população e domicílios.
- O Presidente da Câmara Déberton Fracaro juntamente com os vereadores Everton Rovani e Celso Fernandes de Oliveira, sábado à tarde, dia 08. Participaram no evento Páscoa na Praça, realizado na Praça Central Silvio Ughini.
- Sábado dia 08. O presidente da Câmara Déberton Fracaro, o vereador Josué Girardi e a vereadora Rita Scariot Sossella, estiveram prestigiando um evento realizado no CTG Manoel Teixeira.
Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Indicação nº 010/23;
- Indicação nº 011/23;
- Indicação nº 012/23;
- Indicação n° 013/2023;
- Requerimento nº 009/23;

INDICAÇÕES

- Indicação nº 008/2023 de autoria do vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. Sugerindo ao Poder Executivo através da secretaria competente que a rua Coronel Gervásio, no bairro 13 de maio seja asfaltada a partir da esquina do ginásio de esportes. E ainda que o projeto contemple redutores de velocidade”.
- Aprovado por unanimidade;

- Indicação nº 009/2023 de autoria do vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB. “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes que estudem a viabilidade de realizarem melhorias na Rua Santo Canali a partir da Rua Júlio de Castilhos até o final da Rua Santo Canali, no sentido Centro, Bairro Nazaré. E ainda a construção de uma calçada com caminhodromo no local acima citado”.
- Aprovado por unanimidade;

- Indicação nº 010/2023 de autoria do vereador Edson Luiz Dalla Costa (PP). “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes, que estudem a viabilidade de implantar nas escolas e creches municipais portas giratórias com detectores de metal”. Em virtude dos últimos fatos ocorridos em várias escolas do país que acabaram causando pânico e apreensão em toda comunidade.

Permaneceram em Pauta as Indicações nº 011, 012 e 13/2023;

O presidente Déberton Fracaro encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará 17/04/2023, às 18:30 horas.