Inicia o Projeto Vereador Mirim 2018 de Tapejara

Escolas, Secretaria de Educação e Vereadores realizaram reunião

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, os Vereadores Tapejarenses realizaram a primeira reunião deste ano do Projeto Vereador Mirim.
Novamente este ano o projeto será coordenado pelo vice-presidente do Legislativo vereador Altamir Galvão Waltrich e a servidora da casa Caciane Bortolini.
Este ano participarão do Projeto Vereador Mirim:
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Benvenuta Sebben Fontana;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Posser;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Giocondo Canali;
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Paulo;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Marieli Andreolla;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola;
- Escola Estadual de Ensino Fundamental Severino Dalzotto;
- Escola Estadual de Ensino Médio Valeriano Ughini.
- FAT - Faculdade e Escola.
Nos demais dias desta semana, os vereadores estarão visitando as escolas para fazer o convite diretamente para os alunos e explicar o Projeto. As inscrições dos alunos interessados em ser candidato serão de 19 a 23/03.
A presidente do Legislativo Maeli Caroline Brunetto agradeceu a presença dos diretores e reiterou que no ano passado o Projeto alcançou o seu objetivo. “Foi uma aula de cidadania que tivemos com estes jovens. Eles estavam entusiasmados e realizaram um ótimo trabalho”, pontuou Maeli.
Para o vereador Altamir o projeto este ano terá a participação de todas as Escolas do Ensino Fundamental do Município. “Importante que todas aderiram ao projeto e contamos com o costumeiro apoio da Secretaria Municipal de Educação.  Um grande projeto que tem como lema “Jovens de princípios e atuantes na política”. Tenho certeza que com o apoio de todos teremos uma excelente câmara mirim em 2018”, finalizou Altamir.
Participaram também desta reunião os vereadores Celso Piffer, Daniel Kadini e Marcos Bressan, além do Secretário de Educação Adenilso Aimi.