Primeira Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins contou com 13 indicações.

Jovens Atuantes e Participativos

Foi realizada na noite de quarta (07) na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão) a primeira sessão do Projeto Vereador Mirim 2023.
Um ótimo público esteve prestigiando os primeiros trabalhos, votações, debates e indicações.
O Vice Prefeito Rodinei Bruel também utilizou da tribuna para destacar as boas indicações sugeridas e conclamou os jovens que sejam vigilantes e atuantes e suas respectivas escolas.
Os Vereadores Everton Rovani, Edson Luiz Dalla Costa, Josué Girardi, Paulo Cesar Lângaro, Rita Scariot Sossella, Altamir Waltrich, Maeli C. Brunetto, Celso de Oliveira e José Marcos Sutil também acompanharam seus afilhados. Além do Chefe de Gabinete Rodrigo Dalmina, Secretária da Assistência Social Adriana Bueno Artusi, Secretário de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Alceu Dalzotto, Secretário do Esporte e Cultura Claudio Girardi e vários familiares dos jovens Vereadores.
A Presidente Paola Naibo iniciou agradecendo aos Vereadores, as Escolas e aos Funcionários da Câmara de Vereadores que realizaram a belíssima Sessão de Posse dos Vereadores Mirins e também as famílias e comunidade em geral que estiveram participando da solenidade;
No expediente do dia, deram entrada as seguintes matérias:
- Indicação nº 001/2023;
- Indicação nº 002/2023;
- Indicação nº 003/2023;
- Indicação nº 004/2023;
- Indicação nº 005/2023;
- Indicação nº 006/2023;
- Indicação nº 007/2023;
- Indicação nº 008/2023;
- Indicação nº 009/2023;
- Indicação nº 010/2023;
- Indicação nº 011/2023;
- Indicação nº 012/2023;
- Indicação nº 013/2023;
- Requerimento nº001/23;
- Votos de Pesar;
REQUERIMENTOS
- Requerimento nº 001/2023. A Presidente da Câmara de Vereadores Mirins Paola Naibo, juntamente com os vereadores mirins, em conformidade com o que estabelece o artigo 35 e o artigo nº 38 do Regimento Interno dos Vereadores Mirins, requereu a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 07 de junho, as Indicações nº001, 003, 007 e 009/2023.
- Aprovado por unanimidade;
- Indicação nº 001/2023 de autoria do Vereador Mirim Cristopher Ariel da Silveira. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que estude a viabilidade da realização de reparos ou simplesmente a substituição das portas dos banheiros que estão quebradas. Também, as portas que estão riscadas com bobagens recebessem uma pintura. Além disso, a instalação de espelhos nos banheiros.
- Aprovado por unanimidade;
- Indicação nº003/2023 de autoria da Vereadora Mirim Tauane Taglian. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que coloquem um toldo no portão de entrada da escola Ângelo Posser até o coberto já construído da mesma.
- Aprovado por unanimidade;
- Indicação nº007/2023 de autoria do Vereador Mirim Luiz Henrique Tonatto Bloss. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da realização de reformas nos Banheiros da Escola Leonel de Moura Brizola. Observa-se a necessidade da colocação de trincos nas portas visando garantir a privacidade dos usuários que utilizam os sanitários. Também, a realização de uma pintura nas portas e paredes, pois as mesmas estão muito rabiscadas.
- Aprovado por unanimidade;
- Indicação nº009/2023 de autoria do Vereadora Mirim Paola Naibo. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da colocação de duas lombadas nas seguintes localidades do Bairro 13 de Maio, loteamento Real. A primeira lombada na Rua Antonio Manica, um pouco acima do CRAS. Já a segunda lombada para ser colocada nas proximidades da Rua Laurentino Rigo, nº 15, próxima a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marieli Andreola.
- Aprovado por unanimidade;
Permaneceram em Pauta as indicações: 002, 004, 005, 006, 008, 010, 011, 012, 013/2023 para serem apreciadas e votadas na próxima sessão.
A Vereadora Mirim Paola Naibo encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores Mirins para a próxima Sessão, que se realizará no dia 05 de julho, às 18:30 horas.