Noite de retorno do Vereador Titular Carlos Eduardo de Oliveira (Edu) do Republicanos.

No dia 01 de abril foi realizada na Câmara  de Vereadores de Tapejara mais uma Sessão Ordinária.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi, conduziu novamente as votações dos Projetos e Indicações, informou que na tarde do dia 27/03, esteve juntamente com o vereador Josué Girardi e os servidores da Casa, participando da contagem de votos do Projeto Vereador Mirim no auditório Zalmair João Roier.

- Na quinta-feira de manhã (28), a Presidente da Câmara de vereadores Adriana Bueno Artuzi e os vereadores José Marcos Sutil, Celso Fernandes de Oliveira e a Rita Scariott Sossela, participaram do evento de comemoração a Páscoa na Casa de Convivência Dona Verônica.
- No domingo à tarde 31/03, a Presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi, participou do momento de homenagem ao Volnei Artuzi e o Paulinho Chiaparini. Esteve também na entrega de premiações da abertura da Copa Norte – Velocross 2024, ambos momentos realizados na pista do Parque Municipal Ângelo Eugenio Dametto.

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de lei do Executivo nº 024/2024;
- Ofício nº 104/2024;
- Requerimento nº 010/2024;
- Indicação nº 008/2024;
- Votos de Pesar Sr. André Zanatta;
- Votos de Pesar Sr. José Valdomiro Camargo Subtil;
- Votos de Pesar Sr. Maximino Amelio Dalmina;

- Ofício nº 104/24. Solicitação de apreciação dos PROJETOS DE LEI Nº 024/2024, de 27 de março, em REGIME DE URGÊNCIA, em virtude da relevância da matéria e por razões de interesse público.

- Requerimento nº 010/24. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores. REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 01 de abril, o Projeto de Lei n° 024/2024.
-. Projeto de Lei do Executivo nº 024/24. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar despesas na realização do encontro Regional de Treinamento, assinar contrato com a ARTEFAM e dá outras providências.
- Indicação nº 008/24. De autoria Vereador Altamir Galvão Waltrich (MDB). “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal através dos setores competentes, que estudem a viabilidade de construir uma faixa elevada/redutor de velocidade na Avenida Sete de Setembro no sentido saída para Passo Fundo, nas proximidades da Empresa Javali”.

- Votos de Pesar. A CÂMARA MUNICIPAL DE TAPEJARA, em nome de todo os vereadores, vem, através desta, encaminhar Moção de Pesar pelo falecimento dos Srs. Maximino Amelio Dalmina, André Zanatta e Maximino Amelio Dalmina.

REQUERIMENTOS:

De acordo com o Art. 138 do Regimento Interno, os requerimentos escritos serão deliberados pelo plenário e votados na mesma sessão de apresentação, não cabendo o adiamento nem discussão.

- Requerimento nº 010/2024. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores, em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 01 de abril, do Projeto de Lei do Executivo nº 024/24.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 019/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo á empresa Casafer Indústria e Comércio de Ferragens Ltda. Concessão de 100 horas de serviço de máquinas para preparação do terreno onde será instalada a sede da empresa, bem como o desconto no pagamento de tributos municipais, sobre o novo empreendimento com a isenção de até 50% sobre a construção e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 022/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Global Inox e Metalúrgica Ltda Concessão de 40 horas de serviço de máquinas para preparação do terreno onde será instalada a sede da empresa, bem como o desconto no pagamento de tributos municipais, sobre o novo empreendimento com a isenção de até 50% sobre a construção e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 024/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar despesas na realização do encontro Regional de Treinamento, assinar contrato com a ARTEFAM e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 021 e 023/2024 e a Indicação nº 008/24

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 08/04/2024, às 19:00 horas.