Última Sessão com transmissão ao vivo neste dia 01 de julho, direto da Câmara de Vereadores antes do pleito de outubro.

Os trabalhos seguirão normalmente nas segundas-feiras, mas terão que cumprir as determinações da Lei Eleitoral

A Presidente Adriana Bueno Artuzi conduziu as votações e deliberações da noite; Informou que na manhã de quarta-feira 26/06, participou da inauguração da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
- Na noite de quarta-feira dia 26/6, no Auditório do Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira aconteceu o lançamento do Projeto Geração Tapejara. O evento contou com a presença da Presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi.
- Na tarde de quinta-feira dia 27/06 nas dependências do Centro Cultural de Tapejara, a Palestra com a Dra. Jaqueline Machado. Evento alusivo a programação do Junho Violeta, onde o dia 15 é marcado pelo dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa; Afinal respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. O Vereador Carlos Eduardo de Oliveira esteve representando a Presidente Adriana Bueno Artuzi.
- Sexta de manhã 28/06, o vereador Eduardo de Oliveira, representando a Presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi e os vereadores Paulo César Langaro e o Josué Girardi, participaram da Entrega do novo espaço da biblioteca e do laboratório de informática da Escola Municipal Fernando Borba, denominado como EDUCABOX.
- Na sexta-feira à tarde dia 28/06, o vereador Paulo Cesar Langaro, representando a Presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi, e o vereador Josué Girardi, participaram da reinauguração das novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Fabiana Sager Felini. Ao final da tarde os vereadores Paulo Cesar Langaro e Josué Girardi, estiveram presentes em um evento que marcou o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
- Na parte da noite, o vereador Josué Girardi, representando a presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi, participou da formatura dos alunos do 4º ano da EMEF Giocondo Canali que participaram do Curso – Patrulheiro Ambiental Mirim da PATRAM. Evento acorreu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, em Tapejara.
- No domingo à tarde 30/06, o vereador Déberton Fracaro, representando a presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi, e o vereador Josué Girardi. Participaram da entrega de premiações do 28º Campeonato Municipal de Campo – Taça Wilson João Bertoglio. Final que aconteceu no SERC Funil – Estádio Quintino Negri Fontana

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Moção nº 005/2024;
- Pedido de Informações nº 005/2024;
- Nota de Esclarecimento

- Moção nº 005/24. Concede Moção de Congratulações e Aplausos para Leonardo Brusso.

- Pedido de Informações nº 005/2024.
- Nota de esclarecimento.

MOÇÃO

- Moção nº 005/2024.  A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Tapejara - RS, por sugestão do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) da Bancada do PDT, após as tramitações regimentais, CONCEDE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS para LEONARDO BRUSSO, em 2023 foi Presidente Local da JCI Tapejara, e integrante da Comissão Executiva da Convenção Nacional da JCI Brasil de 2023. Além disso, recebeu durante a Convenção Nacional o reconhecimento de Presidente Local Mais Destacado do Brasil, pelo trabalho realizado tanto a frente da JCI Tapejara no ano de 2023. E em 2024, durante a realização da Conferência das Américas da JCI, na capital do Paraguai, em Assunção, teve a felicidade de receber o reconhecimento de Presidente Local mais destacado das Américas.

- Foi solicitado aos vereadores uma salva de palmas para a Sr. Leonardo Brusso;

Conforme dispõe o art. 97, § 2º do Regimento Interno desta Casa na qual dispõe que o homenageado poderá fazer uso da palavra. O Sr. Leonardo Brusso se pronunciou.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 048/2024.  Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa PLENA SOLUÇÕES EM AÇO E ALUMÍNIO LTDA., na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito, horas máquina e isenção de taxas e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

- Resolução nº 001/24. Dispõe sobre as regras a serem observadas pelos agentes públicos da Câmara Municipal de Tapejara, diante das eleições municipais de 2024, especialmente quanto às condutas proibidas.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 013/2024 de autoria do vereador Paulo César Langaro (PDT).  Que sugere ao Poder Executivo Municipal, que estude a viabilidade de instituir no Município o “VALE LIVRO” e sua distribuição para alunos e professores da rede municipal de ensino” durante a Feira do Livro”.

PERMANECEM EM PAUTA

- Projeto de Lei do Executivo nº 045/2024

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 08/07/2024 às 19:00 horas.  Também para quarta (03) a Sessão dos Vereadores Mirins.
Comunicamos que no período eleitoral as transmissões, via redes sociais e rádio, serão suspensas. Somente serão presenciais e abertas ao público. Voltarão ao seu fluxo normal após as Eleições.