Sessão Tranquila com duas indicações aprovadas.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara destacou a comemoração do Dia do Professor no dia 15 e também o Outubro Rosa.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi destacou a presença do Coordenador da Secretaria das Cidades Genésio Chaves e também as centenas de pessoas que acompanharam as votações e debates através das Plataformas On-Line e Rádio Tapejara.
Informou que o Vereador Carlos Eduardo de Oliveira (Edu) apresentou atestado médico para sua ausência em plenário.

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão Ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2024;
- Projeto de Lei do Executivo nº 055/2024;
- Indicação nº 036/2024;
- Indicação nº 037/2024;

Informes e Agradecimentos

- Na noite de terça-feira, 08/10, foi lançado oficialmente o Outubro Rosa 2024, tendo como foco principal a saúde da mulher. O evento aconteceu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, uma palestra seguida de uma roda de conversa, ambas com foco na importância da prevenção do câncer de mama. O evento contou com o Presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi.

Matérias com entrada na Sessão

- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2024. De autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania). Dispõe sobre a padronização das pinturas externas e internas dos prédios públicos com as cores da Bandeira do Município de Tapejara- RS e dá outras providências.

- Projeto de Lei do Executivo nº 055/2024. Que autoriza o Poder Executivo a doar bens de consumo ao Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Brigada Militar.

- Indicação nº 036/2024. De autoria do Vereador Déberton Fracaro (PDT). Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que seja criada a Creche Noturna.

- Indicação nº 037/2024. De autoria da Vereadora da Adriana Bueno Artuzi (Progressistas). Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que estude a viabilidade da aquisição de um contêiner para as Práticas Integrativas Complementares (PICS).

INDICAÇÕES

- Indicação nº 034/2024 de autoria do Vereador Josemar Stefani (PDT).  Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que estude a viabilidade da colocação de uma lombada ou faixa elevada na Rua do Comércio próximo a residência 18 A.

- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 035/2024 de autoria do Vereador Josemar Stefani (Vinagre) (PDT). Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que estude a viabilidade da colocação de uma lombada ou faixa elevada na Avenida Dom Pedro II, nº 1500, em frente à empresa Móveis Dellazza.

- Aprovado por Unanimidade;

PERMANECEM EM PAUTA
- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2024;
- Projeto de Lei do Executivo nº 051/2024;
- Projeto de Lei do Executivo nº 052/2024;
- Projeto de Lei do Executivo nº 055/2024;
- Indicação nº 036/2024;
- Indicação nº 037/2024;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou os trabalhos legislativos e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 21/10/2024 às 19:00 horas.