Legislativo antecipa Sessão Ordinária da próxima semana

Sessão aconteceu nesta quinta-feira, dia 21

Nesta quinta-feira, dia 21, a Câmara de Vereadores de Tapejara realizou mais uma Sessão Ordinária. Esta foi antecipada em virtude do pedido de urgência do Projeto de dissídio dos Servidores do Município. Segundo o Presidente Altamir Galvão Waltrich, “a antecipação da sessão foi graças ao entendimento de todos os vereadores para que os Servidores do município possam receber o dissídio ainda neste mês”.
Também nesta sessão ficaram definidos, para 2019: Líder de Governo,Vereador Diego de Oliveira; o Líder das Bancadas de Oposição, Rodinei Bruel; o Líder da Bancada do MDB, Volmir Oreste Danelli; Líder da Bancada do PPS, Celso Fernandes de Oliveira (Celso Piffer), Líder da Bancada do PP, Zalmair Roier; Líder da Bancada do PDT, Paulo Cesar Lângaro e Líder da Bancada do PSB, Gilberto Scariot.
Foram apreciados e votados:
- Projeto de Lei nº 012/2019 que concede Revisão Geral Anual e Aumento Real aos vencimentos dos servidores, aos proventos e pensões dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo, aos Conselheiros Tutelares Municipais e dá outras providências.
- Projeto de Lei nº 013/2019 que altera o Art. 6º da Lei Municipal nº 4.188/17 e dá outras providências.
- Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2019 que reajusta os subsídios dos Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal através da revisão geral anual dos valores.
- Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2019 que reajusta os vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Vereadores através da revisão geral anual dos valores.
- Indicação nº 003/2019 de autoria dos Vereadores Paulo Langaro e Rodinei Bruel da Bancada do PDT com o apoio dos vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, que sugere ao Executivo, a realização de melhoramentos como cascalhamento e britagem, na estrada de acesso à propriedade da família Variza e demais moradores, no Bairro São Cristóvão, via que tem seu início na Rua do Comércio e se estende aos fundos do Bairro.
- Indicação nº 004/2019 de autoria dos Vereadores Paulo Langaro e Rodinei Bruel da Bancada do PDT que sugere ao Executivo, a construção de um banheiro na parte externa do posto de saúde do Loteamento Madre Paulina (também conhecido como Loteamento Bianchini).
- Em discussão Indicação nº 005/2019 Os Vereadores Paulo Langaro e Rodinei Bruel da Bancada do PDT com o apoio dos vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, no uso de suas legais e regimentais atribuições, sugerem que o Poder Executivo Municipal, através do Departamento responsável realize melhorias como recapeamento e pavimentação na Rua Alfredo Campiol no Bairro São Cristóvão.
- Projeto de Resolução nº 001/2019 Que altera a redação dos Artigos: 32; 96 e 216 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara – RS.
Os Projetos foram aprovados por Unanimidades, com exceção do Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2019 que reajusta os subsídios dos Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, que foi aprovado por 7 votos favoráveis e 3 com trários.
A próxima Sessão Ordinária do Legislativo Tapejarense, em virtude do Feriado de Carnaval, acontecerá na quinta-feira, dia 07 de março, às 20 horas, onde será realizada também uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher. Essa Sessão terá transmissão da Rádio Tapejara e pela LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.