Segunda Sessão Ordinária do ano de 2022

Câmara de Vereadores - A Casa do Povo

Na noite de 14/02 aconteceu a segunda sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara na Sala de Sessões Zalmair João Roier.
Novamente um bom público prestigiou a votação e apreciação das matérias. Destaca-se a presença do Vice Prefeito Rodinei Bruel, os Secretários Everton Rovani da Assistência Social e Paulo César Lângaro da Educação, também do Vereador licenciado Déberton Fracaro, juntamente com o Coordenador do Parque de Rodeios Pita Lângaro, entre demais assistentes. Na oportunidade o Professor César Muss da FAT – Faculdade e Escola, acompanhou os alunos do curso de Contabilidade, na matéria Contabilidade Pública, para verem na prática como é o processo legislativo as questões de votação dos projetos, prestação de contas, entre outros assuntos relacionados a disciplina.
Nesta sessão o Vereador Josemar Stefani, esteve ausente pelo motivo de viagem a Brasília-DF.
No expediente do dia deram entrada as seguintes matérias:

- Oficio nº 001/2022 – MDB;
- Oficio nº 054/2022 – Prefeitura regime de urgência;
- Requerimento nº 003/2022 – Tribuna Popular;
- Requerimento nº 004/2022 – MDB;
- Requerimento nº 005/2022 – regime de urgência;
- Projeto de Lei do Executivo nº 002/2022;
- Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2022;

Requerimento nº 003/2022. Os Vereadores da Bancada do MDB, no uso de suas legais e regimentais atribuições, requereu que envie convite a João Denoran Ferreira – Coordenador do FGTAS/SINE – Casa do Trabalhador de Tapejara, visando expor sobre os trabalhos que foram desenvolvidos em 2021 e que serão desenvolvidos na casa neste ano de 2022.
 Foi Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 004/2022. Os Vereadores da Bancada do MDB, no uso de suas legais e regimentais atribuições, requereu que seja solicitado à Administração Municipal a documentação completa da prestação de contas do Natal Esperança 2021 que ocorreu entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro nas dependências da Praça Silvio Ughini.
Foi Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 005/202. O Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, juntamente com os demais vereadores, em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 14 de fevereiro, do Projeto de Lei do Executivo de n° 002/2022.
Aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei do Executivo nº 002/2022. Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária, em virtude da relevância da matéria e por razões de interesse público, tendo em vista a urgência da contratação dos profissionais para iniciar o ano letivo.
Também foi Aprovado por unanimidade.

Permaneceram em pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 001/2022; Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2022 e a Indicação nº 001/2022.
O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira convocou a todos os Vereadores para próxima Sessão Ordinária no dia 21/02/2022, às 18:30 horas.