Como acontece tradicionalmente nas segundas feiras foi realizada na Câmara de Tapejara mais uma Sessão Ordinária do Legislativo.

Na noite de segunda feira dia 27 de fevereiro muitas matérias foram apresentadas, debatidas e votadas pelos nossos Edis.

Estiveram no plenário alunos da FAT – Faculdade e Escola de Ciências Contábeis acompanhados pelo Professor Cesar para entender um pouco mais do processo legislativo e sua demanda. Também o Vereador Edson Luiz Dalla Costa (Kuki), o ex. Secretário municipal Claudio Sossella, o suplente de Vereador Andrei de Campos, Genésio Chagas e Nédio Lopes estiveram prestigiando a sessão.

O Presidente Déberton Fracaro (PDT), na noite de quinta-feira (16), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, participou de uma palestra com o professor e consultor, Carlos Eduardo Sanches, que, na oportunidade, foi abordado o tema: “Novos desafios da educação e o direito de aprendizagem dos estudantes.” O evento foi direcionado aos profissionais da educação do município e da região.
          O Presidente Déberton Fracaro, juntamente com os Vereadores, Altamir Galvão e Everton Rovani, na manhã do dia 27/02, segunda-feira, participaram da realização de Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores.

Na Sessão deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 009/2023;
- Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2023;
- Requerimento nº 004/2023;
- Votos de Pesar Sr. Jair Batista do Amaral;

Na ordem do dia o Presidente Déberton Fracaro (Betinho) conduziu a apreciação do requerimento de nº 004/2023 em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, requereu a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 27 de fevereiro, do Projeto de Lei do Legislativo n°001/2023.

- Aprovado por unanimidade;

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO:

- Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2023. Que concede aumento real aos servidores do Poder Legislativo e dá outras providências.
- Aprovado por unanimidade;

- Projeto de Resolução do Legislativo nº 001/2023. Que autoriza a Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara a associar-se e contribuir anualmente para a Associação de Vereadores da Região Nordeste do Estado do RS- AVENOR.
- Aprovado por unanimidade;

- Indicação nº 002/2023 de autoria do vereador Verani Bacchi (PP). Sugerindo ao Poder Executivo através do setor competente, que estude a viabilidade para a criação de um Programa Educacional através do desenvolvimento de atividades musicais no âmbito do município de Tapejara”.
- Aprovado por unanimidade;
Permaneceram em pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 009/2023 e as Indicações nº 001 e 003/2023;

O presidente Deberton Fracaro encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará 06/03/2023, às 18:30 horas.