Noite de Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Tapejara

Os quarenta e nove anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em nosso município.

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) abriu a Sessão informando que conforme o requerimento apresentado e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa em Sessão Ordinária do dia 27/03/2023, haveria a Tribuna Popular com o Pastor Misael Mishaja, falando dos 49 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Tapejara.
Alguns integrantes da Igreja estiveram no plenário: Juliana Caetano, José Adair Camargo, Silvia Pinho da Silva, Luiz Carlos Girardi e Verani Bachi.
 Em suas explanações o Pastor destacou que está há 22 anos no Brasil é de nacionalidade Peruana tem mestrado em teologia e especialização em letras e saúde pública; Reiterou que o trabalho da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Tapejara a qual ele está a frente dos trabalhos, tem por objetivo principal pregar o evangelho de Cristo. Fez também um breve relato da trajetória até aqui e que nestes 49 anos muitas pessoas se dedicaram e se doaram para a obra de Deus. Que se hoje estão aqui é porque o sonho iniciou em Água Santa com apenas 10 membros. Hoje Tapejara tem aproximadamente 550 membros ativos nas 04 Igrejas do Evangelho Quadrangular no município. Informou que a IEQ realiza um belíssimo trabalho com 03 clinicas de recuperação para dependentes químicos. Focando ainda na inclusão social envolvendo toda a família. Dentre tantas ações contam com 30 ônibus aonde os médicos de várias especialidades fazem vários procedimentos. Destacou o Projeto Lucas e Margarida e ainda oficina com crianças envolvendo musicas e danças no projeto Florescer.

Após a Tribuna nos informes legislativos foi repassado para conhecimento de todos que o Presidente Déberton Fracaro (Betinho) e o Vereador Everton Rovani, na Sexta-Feira, 31/03, participaram da Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Município de Tapejara, na Câmara de Vereadores.
O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) e os Vereadores Edson Luiz Dalla Costa e Celso Fernandes De Oliveira, no Domingo dia 02/04, participaram da final do 54° Campeonato de Futsal - Aberto de Verão - Irma Cauduro Bogoni, no Complexo Esportivo e Educacional Albino Sossella.

Na Sessão deram entrada as seguintes matérias:

- Ofício nº 005 do Movimento Democrático Brasileiro (MDB);
- Edital de Convocação do MDB;
- Ofício do Partido Progressistas (PP);

- Atendendo o art. 7º do Regimento Interno desta Casa, colocou em votação a solicitação encaminhada para fazer uso da Sala da Câmara de vereadores, para a realização de Convocação de reunião Municipal do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, do Município de Tapejara/RS, prevista para o dia 05 de abril de 2023, a partir das 19:30 horas.
- Aprovado por unanimidade;

- Atendendo o art. 7º do Regimento Interno desta Casa, colocou em votação a solicitação para fazer uso da Sala da Câmara de vereadores, para a realização de Reunião do Partido Progressistas a ser realizada no dia 11 de abril, a partir  das 18:30 às 22 horas.
- Aprovado por unanimidade;

PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO:

- Projeto de Lei do Executivo nº 018/2023.  Que autoriza o Poder Executivo Municipal a Firmar Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, através da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS e dá outras providências. Garantindo assim o funcionamento e a continuidade dos serviços prestados na agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Tapejara.
- Aprovado por unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 020/2023. Que abre Crédito Especial na Secretaria Municipal de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano. Visando a desapropriação de uma área localizada na rua quinze de Novembro para atendimento de uma determinação judicial do processo nº 135/1190000485-0

Permaneceram em pauta as Indicações nº 008, 009/2023;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que se realizará no dia 10/04/2023, às 18:30 horas.