Neste dia 08 de maio foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara.

Em breve novidades do Vereador Mirim

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) conduziu os trabalhos Legislativo em uma noite que estiveram no plenário, o Vice Prefeito Rodinei Bruel e os representantes da JCI Tapejara, Leonardo Brusso – Presidente e Lucas Pazza – Coordenador do Projeto Oratória nas Escolas.
Foi informado que os Vereadores Altamir Galvão Waltrich, Celso Fernandes de Oliveira, Everton Rovani, José Marcos Sutil (Zezinho), Maeli Brunetto, Rafael Menegaz e Rita Scariot Sossella participaram da XXII Marcha dos Vereadores de Brasília 2023. Evento que aconteceu entre os dias 24 a 29 de abril.
- Os Vereadores Edson Luiz Dalla Costa (KUKI) e Josué Girardi participaram do lançamento do Programa Tudo Fácil Empresas – Simplificando a abertura e a gestão de negócios. Evento que aconteceu no dia 27/04/23, no Clube Comercial de Tapejara.
- O Vereador Josué Girardi no sábado à noite, dia (29/04/23), participou na Cerimônia de Posse da Diretoria para o Quadriênio 2023/2027 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, no Salão do Bairro São Cristóvão. Participaram do evento, autoridades municipais, agricultores, associados, ex-presidentes, lideranças e imprensa.
- O vereador Edson Luiz Dalla Costa (KUKI) na noite de quarta-feira (03/05/23), participou do Encerramento do Encontro de Pais e Gestantes no Salão da Terceira Idade. Onde contou com a presença de gestantes e seus companheiros e autoridades.
- O vereador Everton Rovani esteve representando o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) no sábado de manhã, dia 06/05/23 na Feira da Saúde da Família. O evento aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro.
EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão deram entrada as seguintes matérias:

- Indicação n° 020/23;

PROJETOS DE LEI
- Projeto de Lei do Executivo nº 029/2023. Que autoriza o Poder Executivo firmar parceria, através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros à JUNIOR CHAMBER INTERNATIONAL TAPEJARA – JCI TAPEJARA. Num total de R$ 10.000,00 conforme plano de aplicação, para fins de custear parte das despesas da entidade, com o Projeto Oratória nas Escolas do ano de 2023.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 015/2023 de autoria do vereador Everton Rovani (PP).  Que sugere ao Poder Executivo através da secretaria de indústria e comercio, a voltar com o curso de costura em parceria com a Acisat.
- Aprovado por unanimidade;

- Indicação nº 016/2023 de autoria do vereador Déberton Fracaro (Betinho) (PDT). Que sugere ao Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, que estude a viabilidade de fazer uma cobertura na entrada da Escola Catarina Debastiani.

Permaneceram em pauta as Indicações nº 017, 018, 019, 20/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará 15/05/2023, às 18:30 horas.