Em dia e horário diferenciados foi realizada a Sessão Ordinária deste dia 15 de fevereiro

Os Vereadores estiveram reunidos na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão) para mais uma noite de trabalho e votações.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi iniciou as atividades legislativas agradecendo as pessoas que acompanham através da rádio, dos aplicativos e plataformas disponíveis o trabalho dos Edis.
A Vereadora Rita Scariot Sossella e o Vereador Celso Fernandes de Oliveira, encaminharam atestados de saúde, justificando suas ausências.
Foi informado que a Presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi e o vereador José Marcos Sutil, estiveram na tarde de terça-feira (06), na cerimônia de entrega do Certificado de adesão ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Serviço de Inspeção do Município de Tapejara. Evento que aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

- Na sexta-feira à tarde (9), a presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi, participou do Carnaval da Casa de Convivência Dona Verônica.

- No sábado à tarde (10), a presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi, participou do Baile de Carnaval promovido pelo GITI (Grupo Integrado da Terceira Idade). O evento aconteceu no salão paroquial do bairro São Cristóvão, em Tapejara.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Indicação nº 003/24;
- Indicação nº 004/24;
- Projeto de Lei nº 005/24;

- Indicação nº 003/24. De autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania). “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo providencie com urgência a ampliação do número de cabines de transmissão, bem como seu espaço interno, remodelação e troca de mobiliário, (móveis e cadeiras) proporcionado assim mais comodidade para equipes de transmissão de jogos junto ao Ginásio Municipal Albino Sossela”. “Sugere ainda que seja instalado wi-fi gratuito”.
- Indicação nº 004/24. De autoria do Vereador Edson Luiz Dalla Costa (KUKI) (Progressistas). “Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que seja instalada a ‘‘Casa do Artesão”.
- Projeto de Lei do Executivo nº 005/24. Que autoriza alienação de Bem Imóvel de propriedade do Município de Tapejara à empresa METALÚRGICA NOSSA SENHORA APARECIDA LTDA.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 001/2024 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugerindo ao Poder Executivo através da secretaria competente que nos próximos campeonatos de futebol de campo de Tapejara sejam em homenagem aos senhores Wilson João Bertoglio e Rogério Sandini.’’
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 002/2024 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugerindo ao Poder Executivo através da secretaria competente que o próximo campeonato de futsal de Tapejara seja homenageado o Sr. Helfi Beviláqua.“
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta as Indicações nº 003, 004/24 e o Projeto de Lei nº 005/24;

A Presidente Adriana Bueno Artusi, encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 19/02/2024, às 19:00 horas.