Bom Público prestigiou a Sessão Ordinária deste dia 11 de março.

A Câmara de Vereadores de Tapejara esteve em ação nesta segunda feira na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão)

A Presidente Adriana Bueno Artuzi informou que na quarta-feira dia 06/03, os Vereadores Altamir Galvão Waltrich, Celso Fernandes de Oliveira, Déberton Fracaro, José Marcos Sutil, Maeli Brunetto e Rita Scariot participaram da 24ª Expodireto Cotrijal em Não me Toque. Trata-se de uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.
- Na tarde de quinta-feira dia 07/03, a Presidente Adriana Bueno Artuzi, no Salão do GITI, participou de uma palestra com a Dr. Francine Cansi, com o seguinte tema: Mulher! Você é a sua protagonista da sua história? Assuma o poder e o controle da sua vida. Na parte da noite  esteve presente no Polo UAB de Tapejara, no evento de boas-vindas aos 30 novos alunos do curso de Licenciatura em História e palestras da semana acadêmica.
- No Domingo de manhã dia 10/03, o vereador Josué Girardi, representando o Legislativo, participou da entrega de premiações e encerramento do IX Campeonato Sulbrasileiro de Futebol de Mesa 2024, evento que aconteceu no Ginásio Albino Sossela (Ginasião).
- Recebido da AVENOR, o convite para a palestra que se realizará no dia 05 de abril – Justiça Eleitoral e o Poder Legislativo – “As normas que disciplinam as eleições municipais” com o palestrante: Dr. Giovani Da Silva Corralo.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de lei do Executivo nº 016/2024;
- Projeto de lei do Executivo nº 017/2024;

-.Projeto de Lei do Executivo nº 016/24. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS e dá outras providências.
- Projeto de Lei do Executivo nº 017/24. Que autoriza a Alienação de Bem Imóvel de Propriedade do Município de Tapejara à empresa JHS MÓVEIS LTDA.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 015/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa MANUTEC SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LTDA, na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito e dá outras providências.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 005/2024 de autoria do vereador Altamir Galvão Waltrich (Prof. Altamir) (MDB). “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através dos setores competentes avaliem a possibilidade de providenciar:
1)        A instalação das placas indicativas com os nomes das ruas;
2)        A instalação de paradas de ônibus:
3)        A iluminação pública a partir da Empresa Italac até o Loteamento Casannova;
4)        A prolongamento e a pavimentação da Avenida Sete de Setembro até o Loteamento Casannova.”
* Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 006/2024 de autoria da vereadora Rita Scariot Sossella (PSB). Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, dentro das possibilidades faça o estudo técnico para implantação de um caminhódromo e ciclovia dentro do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, com infraestrutura completa contemplando, bebedouros, bancos, banheiros, quiosques, deck e complemente a arborização necessária.
* Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 016 e 017/2024 e a Indicação nº 007/24;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 18/03/2024, às 19:00horas.