Dois Projetos de Lei e Duas Indicações aprovadas nesta noite.

Foi realizada a Sexta Sessão da Câmara de Vereadores de Tapejara neste dia 04/03/2024

A Presidente Adriana Bueno Artuzi iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos e também àqueles que virtualmente assistiam a Sessão.
Informou que na manhã do dia 27, terça feira, participou no Plenário da Câmara de Vereadores de Tapejara, da realização da Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2023; avaliação das metas em saúde do SUS referentes ao 3º quadrimestre de 2023; e relatório de gestão da Secretaria Municipal de Saúde referente ao 3° quadrimestre de 2023.
- A Presidente do Legislativo tapejarense Adriana Bueno Artuzi, juntamente com a Coordenadora do Projeto Adriana Boff, estiveram visitando as Escolas do município, com o objetivo de formalizar os convites e desafiar os alunos para que coloquem seus nomes a disposição para a escolha dos futuros Vereadores Mirins de 2024. Também estiveram presentes os Vereadores Altamir Galvão Waltrich e Paulo César Langaro.

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de lei do Executivo nº 015/2024.
- Indicação nº 006/2024;
- Indicação nº 007/2024;

- Projeto de Lei do Executivo nº 015/24. Que autoriza Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Manutec Soluções Industriais Ltda., na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito e dá outras providências.
- Indicação nº 006/24. De autoria da Vereadora Rita Scariot Sossella (PSB). Sugerindo que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, dentro das possibilidades faça o estudo técnico para implantação de um caminhódromo e ciclovia dentro do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, com infraestrutura completa contemplando, bebedouros, bancos, banheiros, quiosques, deck e complemente a arborização necessária.
- Indicação nº 007/24. De autoria da Vereadora Rita Scariot Sossella (PSB). Sugerindo que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, instale uma faixa elevada de segurança, na Avenida 7 de setembro em frente ao nº 1764, com urgência.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 012/2024. Que dispõe sobre a regulamentação das construções em local indevido e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 014/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Oregon Pré Moldados Eirele, na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito e dá outras providências.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 003/2024 de autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania). “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, providencie com urgência a ampliação do número de cabines de transmissão, bem como seu espaço interno, remodelação e troca de mobiliário, (móveis e cadeiras) proporcionado assim mais comodidade para equipes de transmissão de jogos junto ao Ginásio Municipal Albino Sossela”. “Sugere ainda que seja instalado wi-fi gratuito.
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 004/2024 de autoria do Vereador Edson Luis Dalla Costa (KUKI) (Progressistas). “Sugerindo ao Poder Executivo, através da Secretaria competente que seja instalada a ‘’Casa do Artesão”.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta o Projeto de Lei do Executivo nº  015/24 e as Indicações nº 005, 006, 007/24;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 11/03/2024, às 19:00 horas.