Sala de Sessões Lotada para acompanhar os debates e votações

A Câmara de Vereadores realizou mais uma Sessão Ordinária neste dia 25/03/2024

A Presidente Adriana Bueno Artuzi conduziu novamente os trabalhos e ficou muito feliz com a grande participação de público presencial no auditório, onde alunos do Ensino Médio da FAT – Faculdade e Escola estiveram conhecendo um pouco mais dos trâmites legislativos. Também a Diretoria da Expo Tapejara, vários empresários e público em geral acompanharam a Sessão.
Foi informado que na tarde do dia 20/03, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi, participou da palestra “Mulher” – Evento da Secretaria da Assistência Social, como parte da programação do mês das mulheres.
- Na tarde do dia 21/03, a Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi e a vereadora Rita Scariot Sossela, participaram da inauguração de uma linha de Esteiras de Separação de Resíduos Elevada na Sede da COPERCICLA em Santa Cecilia.
- Na tarde do dia 24/03, o vereador Paulo Cesar Langaro representando a Presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi e o vereador Josué Girardi, participaram do evento de abertura da Páscoa com chegada do coelho, foi realizado na Praça Silvio Ughini e contou com atrações musicais, brinquedos infláveis e a Casa do Coelho.
- No dia de hoje, no período da tarde a Presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi e os vereadores Déberton Fracaro (Betinho) e o Paulo César Langaro, participaram do Ato de inauguração do Programa Conecta Tapejara, internet fibra ótica no interior. O evento ocorreu na propriedade do Rodrigo De Rossi, localizada entre o Coroado Alto e Coroado Baixo.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de lei do Executivo nº 023/2024;
- Requerimento nº 009/2024;
- Votos de Pesar Sr. Sadi Comiran;

REQUERIMENTOS:

De acordo com o Art. 138 do Regimento Interno, os requerimentos escritos serão deliberados pelo plenário e votados na mesma sessão de apresentação, não cabendo o adiamento nem discussão.

- Requerimento nº 009/24. O Vereador PAULO CÉSAR LANGARO, da bancada do PDT, no uso de suas legais e regimentais atribuições, requereu a Mesa Diretora dessa Casa Legislativa, nos termos do Artigo 205 do Regimento Interno, que seja convidado o Senhor RENILTO FONTANA -  Empresário do Ramo de Transportes Rodoviário de Tapejara para participar de Tribuna Popular, visando expor sobre os importantes serviços prestados ao longo dos mais de 58 anos de existência da Estação Rodoviária de Tapejara em prol da comunidade tapejarense e regional, bem como sobre as perspectivas para o futuro da Empresa. Ao final, requer a realização de homenagem ao Empresário, através da entrega de placa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população ao longo deste período.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 016/2024. Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a empresa COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 018/2024. Estabelece condições para o pagamento do IPTU, Taxa de Coleta de Lixo e Taxa de Expediente constante nos Carnês do lPTU 2024, referente ao exercício de 2024
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 020/2024. Autoriza o Poder Executivo firmar parceria, através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros à EXPOTAPEJARA FEIRAS E EVENTOS – EXPOTAPEJARA.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 007/2024 de autoria da vereadora Rita Scariot Sossella. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, instale uma faixa elevada de segurança, na Avenida 07 de setembro em frente ao nº 1764, com urgência”.

PERMANECEM EM PAUTA
Projetos de Lei do Executivo nº 019, 021, 022 e 023/2024;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 01/04/2024, às 19:00 horas.