A Câmara de Vereadores de Tapejara se solidarizou as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Uma noite diferente e com um clima também diferente, foi realizada a Sessão Ordinária deste dia 06/05/2024.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi, fez questão de evidenciar as ações que estão ocorrendo em nosso município. Enfatizando a iniciativa das entidades em oferecer o seu melhor neste momento de calamidade pública no estado.

A convite da mesa diretora, utilizou a Tribuna o Coordenador da Defesa Civil Municipal Diego Girardi que destacou as demandas e necessidades enfrentadas dos atingidos pelas cheias.

Nos Informes e Agradecimentos:
- Na quarta-feira (02), a Presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi e o vereador Josué Girardi, participaram de uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, com objetivo da definição de estratégias para lidar com situações adversas decorrentes de intempéries. A reunião contou com a participação de prefeitos dos municípios vizinhos, representantes da Defesa Civil e entidades tapejarenses.
Também no sábado e domingo, estiveram na sede do LIONS Clube, recebendo as doações para distribuição às vítimas das chuvas no RS.

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 030/24;
- Projeto de Lei do Executivo nº 031/24;
- Requerimento nº 013/24;
- Moção nº 003/24

- Projeto de Lei do Executivo nº 030/24. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Canal Injeção Diesel Ltda., na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito e dá outras providências.
- Projeto de Lei do Executivo nº 031/24. Que autoriza gastos com a realização do 3º Tapejara Rock Festival.
- Requerimento nº 013/24. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores. Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 06 de maio, o Projeto de Lei do Executivo n° 030/2024.
- Moção nº 003/24. MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE À POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EM VIRTUDE DOS PREJUÍZOS OCASIONADOS PELOS TEMPORAIS QUE OCASIONARAM DA MAIOR CHEIA DA SUA HISTÓRIA

REQUERIMENTOS:

- Requerimento nº 013/2024. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores, em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 06 de maio, do Projeto de Lei do Executivo nº 030/24.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 026/2024. Que abre crédito Especial na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 030/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Canal injeção Diesel Ltda, na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito e dá outras providências.

MOÇÃO

- Moção 003/2024.  A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara/RS, no uso das atribuições legais e regimentais juntamente com o apoio dos demais vereadores vem, na forma regimental, apresentar esta Moção de Apoio e Solidariedade à população gaúcha em virtude das imensas dificuldades em razão dos estragos causados pelos temporais que assolaram praticamente todo o Estado.
- Aprovada Moção por unanimidade;

PERMANECEM EM PAUTA
- Projetos de Lei do Executivo nº 031/2024;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 13/05/2024 as 19:00horas.