Auditório Lotado neste dia 15 de abril para mais uma Sessão

A Câmara esteve novamente reunida na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão) para deliberar sobre projetos e ações em prol da nossa comunidade.

Nesta noite de segunda estiveram presentes os Vereadores Mirins: Guilherme Cauduro Negretti, Valentina Langaro Volpatto, Joana Leticia de Souza, Ezequiel Fabio Martins, Manuela Peter, Jenifer Loureiro, Ane Luiza da Silva, Arthur Willian Zeferino Wrzesinski, Kevilin Samara de Oliveira, Bianca Verdi Guerra, Julia Gracia da Silva, também os representantes das escolas: Bruna Simon - Diretora da Escola Benvenutta Sebben, Minéia Menosso - Coordenadora da Escola Angelo Posser, Maria Dalmina - Diretora da Escola Severino Dalzotto, Cleci Cledi Peter - Vice Diretora da Escola Leonel de Moura Brizola, Marcia Benetti - Diretora da Escola São Paulo, Tauane Danelli Baroni - Coordenadora da Escola Giocondo Canali, Vânia Artuzi Posser - Diretora da Escola Valeriano Ughini, Laryane Schaeffer - Coordenadora da FAT, Raquel Langaro - Diretora da Escola Marieli Andreolla, também prestigiaram a votação do Projeto da JCI: Lucas Pasa – Vice Presidente, Andressa Paulo Tomelero, Catia Elis Borges, Bruno Defaveri e Lana Vitória da Silva Isaias, além dos familiares Valéria Lângaro, Jeferson Oliveira, Marlise Peter, Graciela Pedroso, Paulo Ricardo dos Anjos, Jorge Baptista Nunes, Danubia Fracaro, Raiane Onofre, Isadora Fracaro, Joanise Favaretto, Claudio Sossella Presidente do Republicanos.

Nos Informes e Agradecimentos foi comunicado que na tarde de quarta-feira 10/04, a Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi, participou da Escolha da Rainha do GITI. O evento aconteceu no Centro Cultural. A noite a presidente da câmara e o vereador Josué Girardi participaram da reunião com os responsáveis dos Vereadores Mirins 2024. Estiveram reunidos no auditório Zalmair Roier e contou com a presença dos pais dos vereadores eleitos do Projeto Vereador Mirim e seus suplentes.
- Na manhã de quinta-feira 11/04, a Presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi, participou do momento de divulgação da conquista do Ensino Médio para a Escola Valeriano Ughini. Evento que a direção da escola organizou para anunciar de forma oficial a comunidade escolar.
- No sábado de manhã 13/04, o Vereador Paulo César Langaro, representando a Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi, participou da Feira da Saúde. Evento que aconteceu na Unidade Básica de Saúde Central.
- No domingo à noite (14/04), o vereador Déberton Fracaro (Betinho), participou da entrega de premiações, do 55º Campeonato Aberto de Verão de Futsal. As finais aconteceram no Ginásio Albino Sossella (Ginasião).

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 026/2024;
- Projeto de Lei do Executivo nº 027/2024;
- Ofício nº 108/2024;
- Ofício nº 114/2024;
- Requerimento nº 011/2024;
- Edital nº 055/2024 – Plano Diretor;
- Pedido de Informações nº 001/24;

-. Projeto de Lei do Executivo nº 026/24. Abre Crédito Especial na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.
-. Projeto de Lei do Executivo nº 027/24. Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária.
- Requerimento nº 011/24. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores. Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 15 de abril, o Projeto de Lei n° 027/2024.
- Ofício nº 114/24. O Poder Executivo solicita a apreciação do Projeto de Lei n.º 027/2024, em REGIME DE URGENCIA, em virtude da relevância da matéria e por razões de interesse publico.
- Ofício nº 108/24. O Prefeito Municipal de Tapejara solicita o empréstimo da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 25 de abril, às 09 horas, para a realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA, visando à participação popular para discussões das alterações propostas pela sociedade tapejarense da Lei n.º 4518 de 29 de dezembro de 2020 – PLANO DIRETOR do município de Tapejara – Edital nº 055/24.
- Edital n° 055/24. Convocação de Audiência Pública. Atendendo a princípios da Administração Pública, consagrados em textos legais, fazemos o chamamento público a todos os munícipes para participar da audiência.
- Pedido de Informações nº 001/24.

REQUERIMENTOS:

De acordo com o Art. 138 do Regimento Interno, os requerimentos escritos serão deliberados pelo plenário e votados na mesma sessão de apresentação, não cabendo o adiamento nem discussão.

- Requerimento nº 011/2024. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores, em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 15 de abril, do Projeto de Lei do Executivo nº 027/24.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 025/2024. Que autoriza o Poder Executivo a firmar parceria através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros a JUNIOR CHAMBER INTERNATIONAL TAPEJARA – JCI TAPEJARA. Visa repasse de recursos no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para fins de custear parte das despesas da entidade com o Projeto Oratória nas Escolas 2024.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 027/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 026/2024 e a Indicação nº 009/24;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 29/04/2024, às 19:00 horas.