Novamente, um bom público esteve presente na Câmara de Vereadores de Tapejara

Aconteceu mais uma Sessão Ordinária neste dia 08 de abril na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão).

Além da ótima assistência através das várias plataformas de transmissão e Rádio Tapejara, estiveram acompanhando os trabalhos presencialmente os integrantes da JCI Tapejara, Sr. Rafael Lucion – Presidente, Laura Favareto – Secretaria, Eduardo Pegoraro – Coordenador Espaço Gestão, Agenor Comparin Jr – Assessor, ainda representando a Expo Tapejara, Sr Jeferson Favaretto – Presidente e Joana Fontana – Secretaria, além do Sr. Jociel Pereira da Silva (Ronaldinho) – Vereador e Presidente da Câmara de Água Santa, Everton Rovani – Presidente do Progressistas, Darcilo Fracaro – Presidente do PDT, Diego Bechi – Coordenador da UAB, Artur Zeferino – Vereador Mirim.
A Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi, informou que participou no dia 01 de abril da Sessão Pública em Comemoração aos 42 anos de Fundação da Loja Maçônica Senhor dos Caminhos, realizado na sede da Loja Maçônica.
- Na quinta-feira de manhã 04/04 a Presidente da Câmara, Adriana Bueno Artuzi, acompanhou o curso de treinamento, do Regimento Interno do Projeto Vereador Mirim, que aconteceu no Auditório Zalmair João Roier.
- Na sexta-feira de noite (05/04), a Presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi e os vereadores José Marcos Sutil, Altamir Galvão Waltrich, Maeli Bruneto e Servidores da Casa, participaram da Palestra Justiça Eleitoral e o Poder Legislativo – “As normas que disciplinam as eleições municipais de 2024” com o palestrante Dr. Giovani da Silva Corralo. Evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Sananduva.
- Domingo à tarde 07/04, o vereador Josué Girardi, representando a Presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Bueno Artuzi, participou da entrega de premiações do primeiro campeonato de vôlei de areia masculino. Campeonato que aconteceu no Orla Beach Club.
- Segunda-feira de manhã o vereador Josué Girardi, representando a presidente da Câmara Adriana Bueno Artuzi, participou da Abertura Oficial do Encontro Regionais da ARTAFAM. Evento realizado no Centro Cultural de Tapejara, nos dias 08 e 09, com diversos palestrantes

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 025/2024;
- Indicação nº 009/24;

-. Projeto de Lei do Executivo nº 025/24. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros a JUNIOR CHAMBER INTERNATIONAL TAPEJARA – JCI TAPEJARA.
- Indicação nº 009/24. De autoria do vereador Celso Fernandes de Oliveira do CIDADANIA. “Sugere ao Poder Executivo através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realize uma HOMENAGEM A EX JUIZES E BANDEIRINHAS (HOJE CHAMADOS DE ARBITROS E AUXILIARES)”.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 021/2024. Que referenda Termo de Doação de bens recebidos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense do Ministério da Educação.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 023/2024. Que autoriza o Poder Executivo a firmar parceria através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros a JUNIOR CHAMBER INTERNATIONAL TAPEJARA – JCI TAPEJARA. A serem utilizados para custear parte das despesas com o Projeto Espaço Gestão 2024 no valor de 30.000,00 (trinta mil reais)

INDICAÇÕES

- Indicação nº 008/2024 de autoria da vereadora Altamir Galvão Waltrich do MDB. “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal através dos setores competentes, que estudem a viabilidade de construir uma faixa elevada/redutor de velocidade na Avenida Sete de Setembro no sentido saída para Passo Fundo, nas proximidades da Empresa Javali”.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 025/2024 e a Indicação nº 009/24;

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convoco os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 15/04/2024, às 19:00 horas.