Trigésima quinta sessão aprova quatro matérias

A trigésima quinta sessão do Legislativo contou com a apreciação de três indicações e um Projeto de Resolução.

A sessão começou com a apreciação da indicação da vereadora Vera Lucion, com o apoio dos vereadores Argeu Rodrigues (PRB), Paulo Langaro e Rodinei Bruel do PDT, propõe estudar a viabilidade de incluir ação no Plano Plurianual – PPA - (2017/2020) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (2018), visando a destinação de auxílio para a APAE a ser investido no projeto “Construindo Vidas”, projeto este que tem por objetivo a construção da nova sede da entidade.

O vereador Zalmair Roier do PP, propôs a segunda indicação da noite à ser apreciada, onde sugere ao Executivo a estude a viabilidade de troca de lâmpadas de mercúrio pelas de led, em todo o Município, visando assim uma significativa economia em taxa de iluminação aos cofres públicos. Sua segunda indicação da noite, a terceira discussão da pauta sugere melhorias na rua Fiorindo Coronetti, localizada aos fundos do salão da comunidade do Bairro São Cristóvão.

Ainda houve a apreciação e discussão do Projeto de resolução 004 em que refere-se ao Regimento Interno do Legislativo Municipal. A matéria dispõe sobre a reestruturação, retificação e ajustes finais antes de ser aprovado e solicitado a confecção do mesmo. Tanto esta discussão bem como as demais matérias, indicações da noite foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

Salientando que nesta Sexta-feira, dia 27 de Outubro haverá ato solene no Centro Cultural de Tapejara, em que o Poder Legislativo Municipal, juntamente com servidores do Executivo formam comissão especial em que resgatam momentos históricos de Tapejara e realizarão uma “noite de homenagens” à ex-vereadores de Tapejara, completados em 2017, 70 anos de história.