Mux Energia inaugura museu que conta sua trajetória

75 anos de história mostrada em espaço dedicado

Na tarde de Sexta, dia 22 aconteceu a inauguração do Museu Mux Energia, em Tapejara. A solenidade aconteceu no segundo andar da sede da empresa. O espaço é dedicado à exposição de peças em desuso, as quais foram utilizadas desde o início das atividades no ano de 1944.

O espaço retrata a história de 75 anos de atuação da empresa Mux Energia em Tapejara e Ibiaçá, na distribuição de energia elétrica. O local poderá ser visitado por quem deseja conhecer um pouco mais da empresa e história de investimento até os dias atuais no fornecimento de energia para Tapejara e Ibiaçá, e os interessados devem entrar em contato com a empresa para agendamento.

Na oportunidade, o poder legislativo fez a entrega de uma moção de congratulação à empresa, pelo quarto ano consecutivo, do reconhecimento e conquista como a melhor empresa de prestação de serviço em energia elétrica do Brasil, através de pesquisa a população, pela IASC – Aneel.

Estiveram presentes no evento os vereadores Celso Piffer (PPS), Rodinei Bruel, Paulo Cesar Langaro (PDT), Daniel Kadini (MDB) e o presidente da Câmara Altamir Galvão Waltrich; prefeito de Tapejara Vilmar Merotto, prefeito de Ibiaçá Claudiomiro Fracasso, secretários municipais, autoridades, representantes de entidades e imprensa.