Orientação Profissional foi tema em palestra aos alunos da rede de ensino

Três palestrantes orientaram os participantes

Na manhã desta Segunda, dia 18 de Setembro o Centro Cultural de Tapejara foi palco em uma importante palestra, direcionada aos jovens estudantes. A palestra foi em parceria com a Secretária da Educação Municipal, entidades e Escolas.

A aluna da FAT – Faculdade e Escola, Aline Piva é vereadora do projeto Vereador Mirim da Câmara Municipal e através de uma de suas indicações aprovadas na Câmara Mirim foi realizada a palestra “Orientação Profissional” para alunos das escolas da rede de ensino do Município.

O evento começou às 9 horas da manhã com Deoclides Piffer, coordenador da Casa do Trabalhador – FGTAS/SINE em Tapejara, que explicou aos presentes, o trabalho que desenvolve nas entidades, orientando os alunos que estão no caminho para ingressar no mercado de trabalho. Na sequência, a palestrante da manhã foi Sandra Pinzon Caldato, instrutora de aprendizagem, responsável pelo posto de atendimento do CIEE/RS, em Tapejara, que detalhou o funcionamento da entidade, as etapas dentre escola e trabalho. E finalizando a manhã de palestras, Luis Parker, coordenador de Educação e tecnologia do SENAI/RS – Passo Fundo fez explanação sobre a instituição, que destaca-se pelos curso voltados a indústria. Luis deu uma palestra motivacional aos jovens alunos que ainda estão estudando, mas que deve se posicionar diante do futuro profissional.

Na palestra, prestigiaram, o coordenador do Projeto Vereador Mirim e vereador Altamir Galvão Waltrich, juntamente com Marcos Bressan, Maeli Brunetto (PMDB), Paulo Cesar Langaro, Rodinei Bruel (PDT), Argeu Rodrigues (PRB) e do Presidente da Câmara Celso Piffer (PPS) que em suas palavras falou sobre a importância que as instituições têm no suporte aos jovens que desejam iniciar suas carreiras, escolhendo a melhor orientação de trabalho.