Vereadores Mirins de Tapejara são escolhidos

A votação para escolha dos 11 Vereadores Mirins de Tapejara aconteceu durante todo o dia de quarta-feira (17), nas nove escolas municipais, estaduais e particular do município. O escrutínio das eleições foi realizado na Câmara de Vereadores.

No total, 24 candidatos estiveram disputando as 11 cadeiras do legislativo. Puderam votar os alunos cursando 6º ao 9º ano.

Confira o resultado final:

Escola Municipal Ângelo Posser:
Vereadora: Emile Migon
Suplente: João Vitor Amaro

Escola Municipal Benvenuta Sebben Fontana:
Vereador: Mathias Dalmina
Suplente: Ana Paula Olibone

- FAT – Faculdade e Escola
Vereador: João Francisco Oliveira Kurtz
Suplente: Bianca Bitencourt Dongenski

Escola Municipal Giocondo Canali:
Vereador: Guilherme de Oliveira Cruz
Vereador: Igor Mateus Pinheiro da Rosa
Suplente: Erica Coronetti dos Santos
Suplente: Madara Vitória Nunes Rosa

- Escola Municipal Leonel de Moura Brizola:
Vereador: João Victor dos Santos
Suplente: Marcelo Henrique Poletto

Escola Municipal Marieli Andreola:
Vereadora: Nathály Victória da Rosa Marques
Suplente: Ricardo Alex dos Santos Nunes

Escola Municipal São Paulo:
Vereador: Vinicius Parizotto Broch
Suplente: Danieli Fatima de Oliveira

Escola Estadual Severino Dalzotto:
Vereadora:  Ana Vitoria Bedendo de Oliveira

- Escola Estadual Valeriano Ughini:
Vereador: Rafael Junior Dallagasperina
Vereador: Nicolas P. Johann

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich, parabenizou todos os participantes, em especial os eleitos, e destacou que mais importante do que se eleger é se desafiar.

O coordenador do Projeto, vereador Daniel Kadini, destacou a importância do jovem na política. “Todos os candidatos estão no caminho certo, com certeza vocês farão a diferença para a nossa cidade, começando por mudanças, através de indicações, nas suas escolas”, frisou.

Também participaram do escrutínio: a coordenadora do projeto, Caciane Bortolini; vereadores: Diego Antônio de Oliveira e Rodinei Bruel; os candidatos, direções das escolas, professores, familiares, secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi; secretário da Administração e Planejamento e Fazenda, Antonio Carlos Borela; e servidores da Câmara de Vereadores.

Os vereadores eleitos estão convocados para participar da próxima sessão ordinária que acontece na segunda-feira, dia 22 de abril, às 20h. A posse acontecerá na segunda-feira, dia 29, às 20h, na Câmara de Vereadores.