Presidente da Câmara recebe visita do assistente agropecuário da empresa Agrodanieli

O presidente da Câmara, Volmir Danelli, recebeu a visita do assistente agropecuário da empresa Agrodanieli, Rafael Marcon, na manhã de hoje, quinta-feira (5).

Na ocasião, o colaborador solicitou o espaço da Câmara Municipal para fazer uma apresentação para agricultores interessados em aderir ao projeto de expansão de produção da cadeia de frango da empresa. Esse evento será no dia 25 de março.

Além disso, Marcon apresentou as perspectivas de crescimento de abate da empresa tapejarense para 2020/2021. A previsão para a Unidade de São Domingos é crescer mais de 10%; na Unidade de São Silvestre é 295% e a meta para a Unidade de Vila Langaro, na parte de suínos, é crescer 56%.

O assistente agropecuário também apresentou leis municipais de outros municípios de incentivo a produção de frango, pedindo ao poder legislativo para que dê uma atenção nesse quesito de subsídios e faça uma comparação com as atuais de Tapejara.

O presidente agradeceu a visita, elogiou as metas de crescimento e empenho da empresa em proporcionar mais vagas de trabalho e gerar renda ao município e destacou que acha justo ter incentivos para todas as áreas.

Danelli falou que em 2017/2018 foi aprovado a lei de terraplanagens como forma de incentivo no setor de criação de frangos, mas que nada impede de melhorar as leis, verificando o que outros municípios oferecem às empresas e adequando a nossa realidade. Ainda frisou que, como estamos em ano eleitoral, nada pode ser feito a mais do que já foi feito em anos anteriores, mas que passado esse período, melhorias nas leis de incentivo podem ser realizadas.