Presidente da Câmara participa do ato de entrega dos recursos da Campanha Respiração ao HSA

Campanha foi promovida pela Acisat e Sindilojas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli, participou na manhã de hoje, quarta-feira (10), de uma cerimônia reservada de entrega dos recursos da Campanha Respiração, promovida pela Acisat e Sindilojas, à direção do Hospital Santo Antônio (HSA).

A campanha, que encerrou em 31 de maio de 2020, mobilizou a comunidade tapejarense e regional para a aquisição de ventiladores para o HSA, usados no tratamento de possíveis casos de COVID-19, arrecadando um total de R$204.714,95, repassados por meio de um Termo de Doação ao hospital.

Com esses recursos, foram adquiridos os seguintes equipamentos: 01 ventilador Inter 5 da Intermed, no valor de R$35.900,00, 01 ventilador iX5 da Intermed, no valor de R$68.000,00 e 01 ventilador SERVO-air da Marquet Critical Care AB, no valor de R$68.250,00, totalizando R$ 172.150,00, restando um saldo de R$32.564,95 que será destinado ao donatário para fins de instalação/manutenção e aquisição de insumos para os equipamentos.

Dos três equipamentos adquiridos, o Inter 5 já está instalado na área de atendimento COVID-19 do HSA e os outros dois aguardando processo de entrega.

O presidente Danelli destacou sobre a solidariedade do povo tapejarense, que sempre que é convocado a fazer as suas doações, seja para a saúde ou às entidades, colaboram.

“Dessa vez não foi diferente, toda comunidade se empenhou para que fosse comprado os equipamentos que serão úteis ao HSA. O projeto da Acisat e Sindilojas era comprar 5 equipamentos, porém, neste período da campanha, os recursos não foram suficientes e 3 foram adquiridos. Então, como a Câmara de Vereadores destinou antecipadamente R$300.000,00 do duodécimo ao Poder Executivo Municipal, sugerimos que sejam comprados os aparelhos que estão faltando e que a Prefeitura os ceda em comodato. Parabenizamos as entidades que estiveram a frente desta campanha, a todos os envolvidos nas doações e colocamos o Poder Legislativo à disposição de todos”, falou Danelli.

Estiveram presentes membros da diretoria da Acisat, Sindilojas e de entidades locais, prefeito, vice-prefeito, imprensa local e representantes da diretoria do HSA.

Fonte e mais informações HSA: http://www.hsasaude.com.br/noticia.php?id=518