Sessão Solene da Câmara empossa eleitos em Tapejara

Solenidade marcou a instalação da 16ª Legislatura.

A Solenidade de Instalação da 16ª Legislatura de Tapejara aconteceu nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, no Auditório do Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. A cerimônia deu posse aos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito de Tapejara.

Foram empossados os vereadores: Adriana Bueno Artusi (PP), Carlos Eduardo de Oliveira (PSB); Deberton Fracaro (PDT); Edson Luiz Dalacosta (PP); Josué Girardi (PP), Paulo César Langaro (PDT), Altamir Galvão Waltrich (MDB), Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania); Maeli Caroline Brunetto Cerezolli (MDB); José Marcos Sutil (MDB); Rafael Menegaz (MDB).

A Sessão foi presidida pelo vereador Paulo César Langaro que deu posse aos vereadores, prefeito Evanir Wolff (BIG) e vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe).

Durante a sessão foi eleita a mesa diretora que ficou com a seguinte composição:
Presidente: Carlos Eduardo de Oliveira
Vice-presidente: Deberton Fracaro
1º Secretário: Adriana Bueno Artusi
2º Secretário: Edson Luiz Dalacosta
Líderes de bancada
PP: Josué Girardi
PDT: Deberton Fracaro
PSB: Carlos Eduardo de Oliveira
MDB: Rafael Menegaz
Cidadania: Celso Fernandes de Oliveira

O presidente Carlos Eduardo de Oliveira declarou empossados os integrantes da mesa diretora e anunciou que próxima sessão ocorre no dia 01 de fevereiro, após recesso do Legislativo. Oliveira pediu união de todos os vereadores e adiantou que pretende fazer um trabalho decentralizado, chegando às comunidades e bairros.
Em seu pronunciamento o vereador Paulo César Langaro, ressaltou o compromisso com a comunidade tapejarense para que os anseios sejam atendidos. Cumprimentou a administração Merotto e Marcos e desejou êxito ao governo de BIG e Gipe.

Em nome da bancada de oposição, o vereador Celso Fernandes de Oliveira, lembrou que as pessoas de Tapejara esperam um trabalho comprometido. “Desejo que cada um se supere e transmita o que a população realmente precisa. Existem mais de 23 mil habitantes que esperam muito de nós”.

Representando a bancada da situação, Déberton Fracaro (PDT) reiterou que a equipe está preparada para o trabalho e mescla pessoas experientes e jovens. “A vitória é uma soma de esforços de gente comprometida. Peço a Deus que ilumine nossas decisões, que nos dê sabedoria e discernimento”.

Em seu discurso, o ex-prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto lembrou que a sua gestão foi embasada na ética, dignidade, respeito, honestidade e citou as principais realizações do seu governo. Ainda, apresentou um documento de prestação de contas que está sendo entregue à comunidade.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), afirmou que Tapejara está em boas mãos. “Daremos continuidade a todas as obras. “Faremos as mudanças que forem necessárias, sem esquecer o trabalho já feito. Nosso município, podem ter certeza absoluta, continuará dando orgulho. Já pensamos grande, agora vamos fazer juntos”, afirmou Gipe ao desejar um feliz 2021 a todos.

Em seu primeiro discurso como prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG), pediu a proteção de Deus, agradeceu aos familiares, amigos e aos tapejarenses que lhe oportunizaram a honra e a missão de governar Tapejara. “Trago na alma o sonho de construir uma Tapejara melhor, mais harmônica e igual para todos. Prometo lutar para realização dos sonhos dos tapejarenses: escola para os filhos, qualificar o serviço público, cuidar das pessoas, moradia digna para as famílias, oferecer mais projetos sociais. Estruturamos uma equipe técnica. O trabalho humanizado é nosso principal objetivo com planejamento, organização e comprometimento. Conduziremos as ações pautadas em resultados, visando o desenvolvimento integral em todas as áreas. Reconhecemos o imenso desafio que teremos, mas, temos coragem e firmeza para enfrentar o que os novos tempos exigem”, anunciou.

O prefeito convocou os vereadores eleitos para o trabalho. “A partir de agora nosso partido é Tapejara onde devemos trabalhar e honrar a confiança da população. Temos a oportunidade de tornar este município ainda melhor”, enfatizou o prefeito.
A Sessão encerrou com benção ecumênica e homenagens.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo
Fotos: Jussara Loss/Eduardo Canali