EX-PRESIDENTES DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO (HSA) DE TAPEJARA, PARTICIPARAM DA TRIBUNA POPULAR NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Durante a noite os vereadores apreciaram um Projeto de Lei do Executivo, cinco Indicações e duas Moções

A 13ª Sessão Ordinária aconteceu na noite de hoje, segunda-feira (3/04), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o ex-presidente Sr. Sirinei Panizzon e seu vice o Sr. Valdir Pietrobon participaram da Tribuna Popular, que fizeram suas explanações sobre assuntos referente as suas gestões durante 12 anos de mandato.
O presidente do Legislativo o senhor Eduardo de Oliveira PSB, agradeceu aos ex-presidentes pelo trabalho prestado a comunidade, e na oportunidade foi entregue uma placa de homenagem a cada um dos mesmos.
 Na sessão estiveram presente as voluntárias do grupo de doadores de sangue do município, Karine Wink dos Santos e Cintia Pithan, para a entrega de “MOÇÃO DE APOIO” de nº004/21, de autoria da Vereadora Maeli Brunetto Cerezoli do MDB, com o apoio das bancadas do MDB e Cidadania.

Em seguida, os vereadores apreciaram e aprovaram um Projeto de Lei do Executivo, cinco Indicações e duas Moções. Confira:

-Projeto de Lei do Executivo nº 029/2021. Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária e dá outras previdências.

-Indicação nº 064/2021 de autoria da Vereadora Adriana Bueno Artuzi, do PP, com apoio das bancadas do PP, PDT e PSB. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE PLACA DE MONITORAMENTO DE VELOCIDADE NA SAÍDA DE TAPEJARA/PASSO FUNDO E SAÍDA DE TAPEJARA/IBIAÇÁ”.

-Indicação nº 065/2021 de autoria do vereador Josemar Stefani do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que estude a viabilidade de notificação dos automóveis e caminhões parados nas avenidas e ruas por prazo superior a 15 dias sob pena dos veículos serem guinchados”.
-Indicação nº 066/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria da Educação estude a viabilidade de levar internet de forma gratuita as famílias de baixa renda e que possuem filhos estudantes na rede municipal”.

-Indicação nº 067/2021 de autoria do Vereador Rafael Menegaz do MDB com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Público, estude a melhor forma e instale tubulação na Avenida Valdo Nunes Vieira”.

-Indicação nº 068/2021 de autoria do vereador Rafael Menegaz do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Público, conclua a praça do bairro 13 de maio, ao lado do ginásio de esportes, conforme projeto em anexo.”

-Moção de Aplausos 006/2021 - A Vereadora Maeli Caroline Brunetto Cerezoli do MDB e o Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania no uso de suas prerrogativas regimentais, nos termos do artigo 130 do Regimento Interno, com aprovação em Plenário por unanimidade dos Senhores Vereadores desta Casa Legislativa, manifesta a presente e requer que após ser ouvido, o Plenário desta Casa, encaminhe a seguinte Moção de Aplausos aos profissionais da área da Saúde do Município de Tapejara, pela presteza e habilidade que vem demonstrando no enfrentamento da Pandemia de CORONAVÍRUS (COVID 19).

-Moção 007/2021- A Vereadora MAELI CAROLINE BRUNETTO CEREZOLI DO MDB E O VEREADOR ALTAMIR GALVÃO WALTRICH (PROFESSOR ALTAMIR) DO MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania no uso de suas prerrogativas regimentais, nos termos do artigo 130 do Regimento Interno, com aprovação em Plenário por unanimidade dos Senhores Vereadores desta Casa Legislativa, manifesta a presente e requer que após ser ouvido, o Plenário desta Casa, encaminhe a seguinte Moção de apoio ao Projeto de Lei que visa estabelecer o piso salarial nacional dos profissionais de Enfermagem e jornada de trabalho de 30 horas semanais, devido a uma das grandes lutas travada pela categoria há anos e das dificuldades que o setor de saúde vem atravessando com a pandemia da Covid-19.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 10 de Maio, às 20:15 h. Comunicamos que não está liberada a entrada do público. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook.

Por: Clévin Messa - Assessoria de Imprensa.