EMPRESÁRIO ADELIRIO DANIELI PARTICIPA DA TRIBUNA POPULAR NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Durante a noite, os vereadores apreciam dois Requerimentos, um Projeto de Lei do Executivo e três Indicações.

Na Sessão Ordinária da noite de ontem, quinta-feira (2), esteve participando da Tribuna Popular o empresário, Sr. Adelirio Danieli, que possui atuação em Tapejara. Na ocasião ele se colocou à disposição dos vereadores para as perguntas, fez um breve relato como tudo começou na sua trajetória de empresário, respondendo sobre as dificuldades de ser um empreendedor no âmbito a nível nacional, estadual e regional, ressaltou que os jovens devem ter muita coragem e determinação para estar à frente de um negócio. Colocou para comunidade o porquê passou uma parte do seu empreendimento para a nova administração, finalizando e agradecendo ao espaço e pela oportunidade de explanar a todos um pouco da sua vivência como gestor.

Em seguida, os vereadores aprovaram dois Requerimentos, um Projeto de Lei e três Indicações:

- Requerimento nº 031/2021. O Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, juntamente com os vereadores abaixo subscritos, em conformidade com o que estabelece o artigo nº 168 do Regimento Interno da Casa e conforme Ofício nº 304/2021, do Executivo REQUER a inclusão imediata na Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 02 de setembro, do Projeto de Lei do Executivo n° 060/2021.
- Requerimento nº 001/2021. O Presidente do PSB de Tapejara, Claudeomiro Sossella, em nome do PSB, vem solicitar a permissão para uso do recinto da Câmara de Vereadores no dia 11 de setembro de 2021, às 10 horas. Pelo que se requer autorização desta presidência, para ocupar as dependências da Câmara Municipal de Tapejara, onde será realizado este evento democrático, observando o final da redação do inciso I, do Artigo 73 da Lei 9.504 de 30 de Setembro de 1997.
-Projeto de Lei do Executivo nº 060/2021. Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária, objetivando suprir as necessidades prementes de pessoal na Administração Municipal.

INDICAÇÕES:

- Indicação nº 110/2021 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere ao Poder Executivo Municipal, através dos setores competentes que estude a possibilidade de revitalizar a área verde do Loteamento Araucária”.

- Indicação nº 111/2021 de autoria do Rafael Menegaz do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Público, estude a viabilidade para que o setor de trânsito avalie com urgência uma solução para o retorno ao final da ciclovia se tratando dos veículos que trafegam do centro de Tapejara em direção a Passo Fundo”.

- Indicação nº 112/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, estude a possibilidade de colocar uma academia ao ar livre no Condomínio Izidoro Danieli”.

SESSÕES DO LEGISLATIVO
As Sessões do Legislativo Tapejarense acontecem nas segundas-feiras, a partir das 20h10, com transmissão da Rádio Tapejara e, ao vivo, pela Live do Facebook da Câmara de Vereadores.???? Próxima Sessão Ordinária acontecerá dia 13 de setembro na forma itinerante no Parque de Rodeio alusiva a Semana Farroupilha.????????
.
Por Clevin Messa - Assessoria de Imprensa.????
.
???? Se é a casa do povo, é sua também?