Vereador Hugo Dalposso assume cadeira no Legislativo Tapejarense

Maeli retorna já na próxima sessão

Na noite desta segunda-feira, dia 26, em virtude da Presidente da Câmara de Vereadores Maeli Caroline Brunetto estar no cargo de Prefeita de Tapejara, o segundo suplente Vereador Hugo Dalposso assumiu a cadeira.
Os trabalhos da Sessão Ordinária foram conduzidos pelo então presidente da casa, Vereador Altamir Galvão Waltrich, onde conduziu com maestria a sessão.
Também ressaltar que o Vereador Marcos Bressan não esteve presente à sessão, em virtude de viagem à Brasília em busca de recursos para o município.
Também não participou da Sessão, a vereadora Vera Lucion, em virtude da Câmara de Vereadores ter sido oficiada quanto a Cumprimento de Decisão Judicial expedido pela Exma. Juíza Eleitoral Dra. Lilian Raquel Bozza Pianezzola, que acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral e determinou que os votos atribuídos à vereadora Vera Lucion sejam destinados à Coligação da qual fez parte, devendo ser empossado o primeiro suplente da referida coligação, tendo em vista o julgamento de parcial procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pelo Ministério Público Eleitoral contra Vera Lucia Lucion.  A Mesa Diretora convocará e dará posse ao primeiro suplente da Coligação “Tapejara que Queremos”.

Em pauta nesta sessão:
- Projeto de Lei nº 010/18 – autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com a APAE de Tapejara, visando a cedência de um professor municipal com carga horária de 20 horas semanais, a contar de 1º de janeiro de 2018 a 31 de janeiro de 2018.
- Projeto de Lei nº 011/18 – autoriza a prorrogação da vigência de contrato emergencial, em até 5 meses após o parto de servidora contratada, em virtude de licença maternidade.
- Projeto de Lei nº 013/18 – autoriza contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal na Escola Giocondo Canali, sendo professor de Educação Física e de Matemática.
Estes três projetos foram votados em bloco e aprovados por unanimidade.
- Indicação 003/18: da Vereadora Vera Lucion, juntamente com o Vereador Argeu Rodrigues e apoio dos vereadores da Bancada Trabalhista, sugerindo ao Poder Executivo, a construção de banheiros externos no Posto de Saúde do Bairro São Paulo.
- Requerimento 003/2018: do Vereador Hugo Dalposso onde requer a Mesa Diretora a realização de Sessão Solene em homenagem ao CTG Manoel Teixeira que neste ano completa 60 anos de fundação.
- Requerimento 004/2018: do Vereador Zalmair Roier onde requer a Mesa Diretora a realização de Sessão Solene em homenagem à empresa Pietrobon que completa 50 anos de fundação.
A Indicação e os dois Requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Na próxima semana acontecerá Sessão Ordinária e Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entidades, Órgãos e Conselhos foram convidados a indicar mulheres que receberão homenagem do Legislativo. Esta Sessão será realizada na segunda-feira, dia 5, com transmissão ao vivo pela Rádio Tapejara (101,5 FM) e pela LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.