Representantes do GITI prestigiam a Sessão Ordinária do dia 21/03/2022.

O plenário esteve praticamente lotado nesta segunda feira.

Várias integrantes do Grupo Integrado da Terceira idade, juntamente com a Primeira Dama Nara Wolf, Coordenadora Juceli Melara, a esposa do vice prefeito Keki Favreto, Secretária da Assistência Social Adriana Bueno Artuzi, Coordenadora da Casa de Convivência Eliane Madalozzo, Secretária da Fazenda Jovania Carissimi, Coordenador da Habitação Genésio Chaves, Coordenador do Parque de Rodeios Pitta Lângaro, o Professor e Pesquisador Itamar Spanhol, Vereador do Município de Santa Cecília do Sul Fábio de Quadros e o ex. servidor da Câmara Darlan Arruda.

No dia 17/03 (quinta-feira) o vereador Edson Luiz Dalla Costa (Kuki) participou da Palestra Alusiva aos 30 anos de Emancipação do Município de Charrua/RS;
Também no dia 17/03 (quinta-feira) o vereador Everton Rovani participou de uma reunião com integrantes da direção da instituição de saúde, relacionadas às filas de pacientes para a realização de cirurgias pelo SUS.
No dia 18/03 (sexta-feira) o vereador Josué Girardi, Rafael, Altamir e José Marcos Sutil participaram do bingo da Assertape;
No dia 19/03 (sábado) o Presidente Edu de Oliveira recepcionou o Secretario do Estado José Stédile;
No dia 20/03 (domingo) o Presidente Edu e vereadores Josemar Stefani (Vinagre) e Josué Girardi (Juruna) participaram da festa em Vila Campos/Tapejara.

No expediente do dia deram entrada as seguintes matérias:

- Requerimentos nº 014, 015 e 016/2022 – nomes de ruas ou logradouros;

- Indicação nº 006/2022;

Requerimento nº 014/2022.  O Vereador José Marcos Sutil da bancada do MDB requereu a Mesa Diretora, conforme Artigo 136 do Regimento Interno.  Que o nome do Senhor Altair Nunes dos Santos - O Barão seja incluído para designar nome de rua ou logradouro público.
- Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 015/2022.  O Vereador José Marcos Sutil da bancada do MDB, requereu a Mesa Diretora que o nome da Senhora Leonilce Fatima Sutil seja incluído para designar nome de rua ou logradouro público
Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 016/2022.  O Vereador José Marcos Sutil da bancada do MDB, requereu a Mesa que o nome do Senhor Elzirio Canal Dametto seja incluído para designar nome de rua ou logradouro público.
Aprovado por unanimidade.

Nesta Sessão houve a apreciação e votação dos seguintes Projetos de Lei:

O Projeto de Lei do Executivo nº 007/2022. Que autoriza a concessão de auxilio financeiro, firma Termo de Fomento com o Grupo Integrado da Terceira Idade de Tapejara, visando o repasse de R$ 108.820,00 para custear despesas da entidade com as atividades e eventos planejados para o ano.
Aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei do Executivo nº 008/2022. Que estabelece condições para pagamento do IPTU, Taxa de coleta de lixo e taxa de expediente constante nos Carnês do IPTU 2022, referente ao exercício de 2022.
Tendo a pretensão de oferecer aos contribuintes que quitarem em parcela única até 15 de maio um desconto de 30%, também sendo possível o pagamento parcelado em 08 vezes.

Permaneceu em Pauta a Indicação nº 006/2022;

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária no dia 28/03/2022, às 18h30min horas.