Mais uma Sessão do Legislativo foi realizada no dia 28/03/2022 no Auditório Zalmair Roier (Alemão).

Estiveram no Auditório, Professor e Historiador Itamar Spanhol, Diretor da Revista Comunicação Sandro Rampazzo e Coordenador do Parque de Rodeios Pita

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira (Edu), repassou à todos os Vereadores, o convite para a Cerimônia de Inauguração da nova sede da APAE Tapejara – que acontecerá no dia 06 de maio às 17h30min na Rodovia ERS 463 km 328 – Linha Girardi, após a inauguração, acontecerá no CTG um jantar beneficente.
Informou que no dia 25/03 (sexta-feira) o Vereador Everton Rovani participou representando o Legislativo, do evento de apresentação do Projeto Jovem Empreendedor;
Que ainda no dia 25/03, Os Vereadores Everton Rovani e Josemar Stefani (Vinagre), prestigiaram a inauguração da nova filial do Sasset Supermercados, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Bairro São Paulo.
No dia 26/03 (sábado) o Presidente da Câmara Edu Oliveira e o vereador Everton Rovani participaram da entrega dos certificados de conclusão do curso de Soldagem MAG;
E que nos dias 25 e 26/03 (sexta-feira e sábado) os vereadores Altamir, José Marcos (Zézinho) e Josemar (Vinagre) participaram do curso de Capacitação Parlamentar em Lagoa Vermelha/RS.
Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Oficio nº 001/2022 – MDB;

- Oficio nº 004/2022 – Banco do Brasil;

- Requerimento nº 017/2022 – Tribuna Popular;

- Projeto de Lei do Executivo nº 009 e 010/2022;

Atendendo o art. 7º do Regimento Interno desta Casa, colocou em votação a solicitação encaminhada pelo MDB, para fazer uso da Sala da Câmara de Vereadores, para a realização da Convenção Municipal Democrático Brasileiro – MDB do município de Tapejara/RS, a ser realizada no dia 30 de abril de 2022, das 14 às 17 horas.
 Aprovado por Unanimidade

Requerimento nº 017/2022.  O Vereador/Presidente Carlos Eduardo de Oliveira, Bancada do PSB, requereu a Mesa Diretora, que envie convite para o Técnico de Segurança do Trabalho Samuel Betinelli, para fazer explanações sobre os acidentes de trabalho e a prevenção nas empresas da cidade.
Aprovado por Unanimidade.

Indicação nº 006/2022 de autoria do Vereador Josemar Stefani (Vinagre) do PDT. Sugerindo ao Poder Executivo através do setor competente a instalação de uma cancha de bocha na Praça Lucélia Poletto.
Aprovado por Unanimidade.

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 009 e 010/2022;
O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira, encerrou e convocou os Vereadores para próxima Sessão que se realizará no dia 04/04/2022, às 18h30min horas.