Sessão Itinerante e de homenagens, dia 19/12/2022 na Comunidade de Vila Campos.

A Câmara de Vereadores de Tapejara, prestou uma justa homenagem as 32 famílias que fundaram a comunidade.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira juntamente com os demais vereadores entregaram uma Placa que será afixada no Salão Comunitário de Vila Campos, destacando os sobrenomes de famílias tradicionais que ainda lá residem e também de muitas outras  que auxiliaram no desenvolvimento do nosso município.

A sessão iniciou às 18h40min e contou grande participação de público, além dos moradores e famílias homenageadas, ainda estiveram prestigiando o evento, prefeito Evanir Wolff, vice Rodinei Bruel, vários Secretários Municipais e Coordenadores e a comunidade em geral.

Durante a Sessão foram votadas as seguintes matérias:

- Projeto de Lei nº 081 e 082/2022;

- Indicação nº 040/2022;

- Convite JCI;

CÂMARA DESCENTRALIZADA

O papel das Sessões Itinerantes como forma de aproximar o Legislativo Municipal da população Tapejarense. Trata se de um instrumento de conscientização, participação política e de promoção da cidadania. O objetivo do projeto é incentivar e facilitar a integração entre cidadãos e o Poder Legislativo Municipal, popularizar os trabalhos da Casa do Povo e conhecer os anseios dos moradores de cada região.

PROJETOS DE LEI:

- Projeto de Lei do Executivo nº 079/2022. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a empresa deste município e dá outras providências.

- Aprovado por unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 080/2022. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar horas máquinas junto ao Loteamento Bella Vita e dá outras providências.

- Aprovado por unanimidade;

Permaneceram em pauta os Projetos de Lei nº 081 e 082/2022 e as Indicações: nº 039 e 040/2022;

A Sessão foi abreviada, pois devido ao temporal que assolou Tapejara e região, caindo mais de 130mm de chuva num curto período de tempo e fazendo um barulho ensurdecedor no telhado do ginásio, o que tornou impossível a comunicação e o entendimento no local.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira convidou os Vereadores e os homenageados para se deslocarem ao estabelecimento próximo, o bar do Amarildo Sossella, aonde de um jeito mais informal algumas pessoas contaram belas histórias e feitos que aconteceram ali na comunidade de Vila Campos nos últimos anos.

A próxima Sessão Ordinária do ano será no dia 26/12/2022, às 18h30m