Mesmo com tempo chuvoso um bom público prestigiou a Sessão neste dia 02/05/2022.

A Casa do Povo sempre atuante e atenta as demandas da comunidade

Antes mesmo do início da Sessão Ordinária, o Prefeito Evanir Wolf (BIG) esteve entregando em mãos ao Presidente do Legislativo Carlos Eduardo de Oliveira (Edu), o Convite para o Lançamento da Expo Tapejara e estendendo o mesmo para os demais vereadores.
Estiveram presentes na Sessão o Prefeito Evanir Wolf (BIG), o Vice Prefeito Rodinei Bruel (Jipe), o Coordenador da Habitação Genésio Chaves, a Patroa do CTG Manoel Teixeira Neusa Dalposso, Hugo Dalposso, Gelmor e Leonardo Andreolla, Diretor da Inviolável Mauro Bevilaqua e os representantes do CT Fire Horse Tiago Araujo, Joanize Araujo, Luiz Fernando de Paula e Wagner dos Santos e o Sr. Gecir Damin.
Na abertura dos trabalhos foi destinado espaço na tribuna para Homenagem ao 3° Guri Farroupilha do RS, Leonardo Aloísio Andreolla, que destacou o quanto se  preparou para representar bem a nossa região e quais foram as provas e quesitos avaliados e julgados nessa edição.
Também foi destacada a participação da Delegação Tapejarense  no XVI campeonato brasileiro de Muaythai - Copa Arnold Schwarzenegger trazendo para o nosso município títulos e medalhas.
  Informado que nos dias 25 a 28 de abril os vereadores Everton Rovani e Josemar Stefani participaram da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios;
- No dia 27/04 (quarta feira) o vereador Altamir Galvão Waltrich juntamente com o Presidente da Câmara de vereadores Edu Oliveira participaram da Homenagem ao 3° Guri Farroupilha do RS, Leonardo Aloísio Andreolla realizada pelo CTG Manoel Teixeira nas suas dependências;
- No dia 28/04 (quinta-feira) o vereador Altamir Galvão Waltrich esteve visitando a APACE - Associação Passofundense de Cegos na cidade de Passo Fundo, juntamente com as deficientes visuais Lucia Scariot e Taíse Danelli;
- No dia 30/04 (sábado) o Presidente do Legislativo Edu Oliveira participou do Baile de Coroação das novas soberanas do Grupo Integrado da Terceira Idade, esteve presente no evento também o vereador Josué Girardi; E no mesmo dia ouve a Convenção do MDB que aconteceu na Câmara de Vereadores juntamente com os vereadores Altamir, José Marcos, Maeli e Rafael onde foi eleito o novo Presidente do partido o senhor Volmir Danelli, a nova executiva e diretório municipal.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 021/2022;

- Indicação nº 009/2022;

- Oficio nº 140/2022 – Secretaria da Saúde;

O Projeto de Lei do Executivo nº 017/2022. Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Cooperação com o Poder Judiciário do RS e dá outras providências.
 Aprovado por unanimidade.
O Projeto de Lei do Executivo nº 018/2022. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária, objetivando suprir as necessidades prementes de pessoal, na área da Assistência Social e Agricultura.
Aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei do Executivo nº 019/2022. Que autoriza o Poder Executivo a receber bens imóveis, em doação, destinados ao prolongamento das Ruas Eugênio Felini e Eduardo Gomes.
Aprovado por unanimidade.

Permaneceram em pauta o  Projeto de Lei do Executivo nº 015, 016 e 021/2022; E a Indicação nº 009/2022.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira, encerrou agradecendo a grande assistência através da Live e também aos presentes e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária, que se realizará no dia 09/05/2022, às 18h30min.