Sessão Ordinária do dia 25/04/2022

A Casa do Povo

Neste dia 25/04/2022 aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara na Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão).
Em uma noite atípica, pois estiveram ausentes 04 Vereadores; Justificativas: os Vereadores Everton Rovani - PP e Josemar Stefani (Vinagre) - PDT estavam participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Vereador Edson Luiz Dallacosta (Kuki) - PP apresentou atestado médico e o Vereador Déberton Fracaro (Betinho) - PDT por motivos pessoais.
No Inicio dos Trabalhos o Presidente Carlos Eduardo de Oliveira (Edu), saudou a todos e destacou a presença da jornalista representante do Jornal Novo Tempo Renee Rodrigues. Informou aos presentes que no dia 20/04 representando o Presidente do Legislativo, o vereador Josué Girardi (Juruna) participou da cerimonia de Abertura do Projeto AABB Comunidade 2022;
Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Requerimento nº 018/2022;

- Projeto de Lei do Executivo nº 016, 018 e 019/2022;

- Moção de Congratulação – CTG;

Requerimento nº 018/2022. Os Vereadores das bancadas que compõem o Legislativo Tapejarense (Cidadania, MDB, PDT, PP e PSB) no uso de suas legais e regimentais atribuições, requerem a Mesa Diretora que sejam feitas Moções de Congratulações pelos relevantes serviços prestados em prol da Cultura Gaúcha, para os membros do CTG Manoel Teixeira, Neusa Dalposso (Patroa) e Leonardo Aloisio Andreolla (1º Guri Farroupilha da 7ª Região Tradicionalista do RS e 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul gestão 2022/2023 – este título conquistado no 33º Entrevero Cultural de Peões do RS que aconteceu entre os dias 21 a 23 de abril em Palmeiras das Missões).
- Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 007/2022 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal, através do setor competente que estude a possibilidade de nomear uma comissão de estudos a fim de Elaborar um Plano de Carreira para os Servidores Públicos Municipais”.

- Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 008/2022 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal, através dos setores competentes a reativação do contrato de prestação de serviços com a APACE – Associação Passo fundense de Cegos, para continuar desenvolvendo atividades de inclusão para as munícipes Tapejarenses Lucia Scariot, Taise Danelli e demais interessados”.

- Aprovado por unanimidade.

Moção de Congratulação: A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Tapejara - RS, por sugestão dos Vereadores de todas as bancadas que compõem o legislativo (Cidadania, MDB, PDT, PP e PSB), após as tramitações regimentais, CONCEDE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pelos relevantes serviços prestados em prol da Cultura Gaúcha, para os membros do CTG Manoel Teixeira, Neusa Dalposso (Patroa) e Leonardo Aloisio Andreolla (1º Guri Farroupilha da 7ª Região Tradicionalista do RS e 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul gestão 2022/2023 – este título conquistado no 33º Entrevero Cultural de Peões do RS que aconteceu entre os dias 21 a 23 de abril em Palmeira das Missões).

- Aprovada Moção por unanimidade.

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 015, 016, 017, 018 e 019/2022;
O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira encerrou a Sessão e convocou os  Vereadores para próxima Sessão Ordinária que se realizará no dia 02/05/2022, às 18h30min.