Uma Sessão bastante tranquila na noite de segunda na Câmara de Vereadores

A Casa do Povo sempre atuante

Na noite de 12 de junho foi realizada mais uma Sessão Ordinária do Legislativo tapejarense, aonde o Presidente Déberton Fracaro (Betinho) informou que na manhã de terça-feira, 06/06 o Vereador Everton Rovani, participou do lançamento do projeto voltado para o acolhimento de adolescentes em medidas socioeducativas, encontro realizado nas dependências da Câmara. Estiveram presentes representantes de pelo menos 20 instituições, além de secretários e servidores.
- Na noite de quarta-feira 07/06, os Vereadores Everton Rovani, Paulo Cesar Lângaro, Edson Luiz Dalla Costa, Josué Girardi, Celso de Oliveira, Altamir Waltrich, José Marcos Sutil, e as Vereadoras Rita Scariot Sossela e Maeli Bruneto, estiveram presentes na primeira Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins, realizado no Auditório Zalmair João Roier (Alemão).
- No sábado à noite 10/06, o Presidente Déberton Fracaro (Betinho) esteve participando da entrega de premiações do campeonato: 109 anos de Imigração Alemã. Evento aconteceu na Comunidade de Cachoeira Alta – Tapejara.
- Na noite de 10/06, sábado, o Vereador Everton Rovani esteve na solenidade de posse da nova diretoria do LEO Clube de Tapejara, para o ano leoístico 2023/2024. O evento aconteceu nas dependências do Lions Clube, em Tapejara.

Na Sessão deram entrada as seguintes matérias:

- Votos de Pesar Denise Maria Fontana De Oliveira;
- Pedido de informações n° 002-23;
- Indicação n° 30;

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 035/2023. Que altera e inclui dispositivos na Lei n.°4632 de 05 de abril 2022, que dispõe sobre o reembolso de despesas de transporte, alimentação e hospedagem, a título de indenização, a servidores públicos municipais, bem como o reembolso de despesas de viagem a agentes políticos municipais.

- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 040/2023. Que revoga o Artigo 2.° da Lei Municipal n.°3.236/09 de 21 de julho de 2009 e dá outras providências.

INDICAÇÕES
- Indicação nº 022/2023 de autoria do vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugerindo ao poder executivo através da secretaria da Cidade que a Rua Estevão Kunz no Bairro São Paulo seja asfaltada”.
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 024/2023 de autoria do vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio da bancada do MDB. “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes que estudem a viabilidade de fazer o recapeamento da Avenida Eliseu Rech no sentido Corpo de Bombeiros via rápida em toda a extensão da Praça Lucélia”.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em pauta o Projeto de Lei n° 036/23 e as Indicações nº 026, 027, 028, 029, 030/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para o dia 19/06/2023, às 18h30min.