Noite de segunda feira (14) de muito trabalho no Legislativo Tapejarense

Outra Sessão Ordinária de muitos debates e projetos em prol da comunidade.

O Presidente Déberton Fracaro esteve conversando juntamente com os demais Vereadores antes  do inicio dos trabalhos legislativos, com os representantes da JCI Tapejara, que explicaram melhor o projeto para a Convenção Nacional que acontecerá no mês de Outubro.
Nos informes da Câmara, no dia 08 terça-feira, o vereador Everton Rovani representando o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e os vereadores Edson Luiz Dalla Costa, Josué Girardi, José Marcos Sutil, Rafael Menegaz, Altamir Waltrich e a vereadora Maeli Brunetto, estiveram participando do Jantar-dançante com apresentação das novas soberanas, realizado na ASMOTAP.
No dia 09, quarta-feira os vereadores Everton Rovani, Josué Girardi, Rafael Menegaz, estiveram na festa de 68 Anos de Tapejara, realizado no Parque Ângelo Dametto – Pavilhão Hermínio Paulino Pozer.
- Quinta à noite (10) o Presidente da Câmara Déberton Fracaro e o vereador Josué Girardi estiveram presentes na reunião da Acisat com o tema “Uso da tecnologia para melhorar a gestão”. Realizado no Clube Comercial.
- No dia (11), sexta-feira na parte da manhã o Presidente da Câmara Déberton Fracaro e os vereadores Everton Rovani, Josué Girardi, José Marcos Sutil e a vereadora Maeli Bruneto. Estiveram no encontro regional de lideranças em prol da Pavimentação da estrada que liga Tapejara/Água Santa. O evento ocorreu nas dependências do clube Comercial, em Tapejara.
- Sexta-feira à tarde o Vereador Josué Girardi participou da Homenagem ao Dia dos Pais na Casa de Convivência Dona Veronica.
- No dia (13), domingo o Presidente da Câmara Déberton Fracaro participou da entrega das premiações da 3ª Etapa do Gaúcho de Velocross e a abertura da Copa Norte de Velocross. O evento ocorreu no Parque Ângelo Eugênio Dametto
Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 063/23;
- Indicação n° 050/23;
- Indicação n° 051/23;
- Requerimento n° 019/23
Requerimento nº 019/2023. O Vereador Paulo César Langaro da bancada do PDT, no uso de suas legais e regimentais atribuições, requereu a Mesa Diretora, conforme Artigo 136 do Regimento Interno. Que o nome do Senhor Waldomiro De Bastiani seja incluído para designar nome de rua ou logradouro público.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 052/2023. Que autoriza o Poder Executivo a firmar parceria, através do Termo de Fomento e repassar recursos financeiros à JUNIOR CHAMBER INTERNACIONAL TAPEJARA – JCI TAPEJARA.
- Aprovado por Unanimidade;
- Projeto de Lei do Executivo nº 053/2023. Que altera e inclui dispositivos da Lei n° 3006 de 17 de abril 2007, que dispõe sobre a criação do Núcleo de Tecnologia Educacional de Tapejara, e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 057/2023. Que altera dispositivo da Lei n° 3.531 de 05 de julho 2011, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 058/2023. Que altera dispositivo da Lei n° 3.836 de 15 de outubro 2013, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 059/2023. Que altera dispositivo da Lei n° 3.898 de 05 de agosto 2014, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 060/2023. Que autoriza a Alienação de Bens Imóveis de propriedade do Município de Tapejara à Centofante Indústria Metalúrgica Ltda.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 061/2023. Que altera dispositivo da Lei n° 4.419 de 03 de dezembro 2019, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 043/2023 de autoria do vereador Celso Fernandes de Oliveira. “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes a instalação de brinquedos adaptados em áreas de lazer.”
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 044/2023 de autoria do vereador Everton Rovani do PP. “Sugerindo ao Poder Executivo, através do setor competente, que se faça uma homenagem com o nome de Venício de Linhares (Giga), em algum local público, rua de nosso município, ou ainda no futuro Centro Tecnológico.”
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 045/2023 de autoria do vereador Altamir Galvão Waltrich do MDB, com apoio da bancada do MDB. “Sugerindo ao Poder Executivo que disponibilize o serviço de acesso à internet sem fio – Wi-Fi, de forma gratuita à população, em praças, postos de saúde, ginásios e outros locais públicos da cidade, tais como: Praça Central Silvio Ughini, Praça Lucélia Poletto, Academia de Saúde do Bairro São Paulo, Ginásio de Esportes Albino Sossella, Parque Municipal Ângelo Eugenio Dametto, com o objetivo de tornar a internet mais acessível ao cidadão.”

PERMANECEM EM PAUTA
- Projeto de Lei n° 063/23 e as Indicações nº 046, 047, 048, 049, 050 e 051/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 21/08/2023, às 18h30min.