Quatro Projetos de Lei e Uma indicação foram apreciados na Sessão Ordinária.

Todos eles aprovados por unanimidade

Novamente as dependências do auditório da Sala de Sessões Zalmair João Roier (Alemão) da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara esteve recebendo um bom público para acompanhar os trabalhos dos Edis.

Foi realizada na noite de segunda, 03/07/2023, mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Tapejarense.

Estiveram presentes: Carlos Eduardo de Oliveira – Secretário da Indústria e Comércio, Mateus de Paula – Coordenador da Secretaria da Indústria e Comércio, Leonardo Frigeri – Procurador do Município,  Itamar Spanhol – Historiador, Genésio Zanchetta, Luciano Zanchetta e Marcelo Zanchetta da empresa Metalzan, Andrei Guidini da Guidini Motor Home, Wesley Marques e Guilherme Cauduro Negretti integrantes do Projeto Vereador Mirim, Claudio Sossella – Presidente do Republicanos e ainda a assistência de Angela Cauduro, Anibal Welaski, Valdecir Rodigueri e Patrick Serrão.
O Vereador Paulo César Lângaro por motivo de saúde justificou a sua ausência.
Nos informes e agradecimentos o Presidente Déberton Fracaro (Betinho), trouxe ao conhecimento do público que na noite de sexta-feira (30/06) os vereadores Josué Girardi, Altamir Waltrich, e as vereadoras Maeli Brunetto e Rita Scariot Sossella, participaram da palestra da AVENOR que abordou o  assunto: Prerrogativas dos Vereadores e questões polêmicas do Processo Legislativo, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva-RS.
No sábado (01/07) o presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), participou da entrega de premiação da 1ª Taça Integração de Tapejara - 40 anos do Funil. Realizado no Estádio Quintino Negri Fontana.
Na segunda-feira no período da manhã (03/07) o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e os vereadores Everton Rovani e Rita Scariot Sossella participaram do lançamento do Programa Valoriza Tapejara. Evento aconteceu na recepção do Centro Administrativo Padre Raimundo Damin.
Na Sessão ordinária de hoje deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Executivo nº 050/23;
- Projeto de Lei do Executivo nº 051/23;
- Indicação n° 43/23;
- Indicação n° 44/23;
- Indicação n° 45/23;
- Votos de Pesar da Sra. Lydia Ferronato Danelli e Rosemeri Saccon Rigon;
- Ofício 12/23;
- Emenda Aditiva ao Projeto N° 046/23;
- Emenda Modificativa ao Projeto N° 046/23;

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 044/2023. Que autoriza a Concessão de Direito Real de Uso de Imóveis de propriedade do Município de Tapejara.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 047/2023. Que transfere Concessão de Direito Real de Uso e autoriza a alienação de bem imóvel de propriedade do Município de Tapejara à La Zanchetta Indústria Metalúrgica Ltda.
 - Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 048/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder benefícios fiscais a empresa deste município e dá outras providências.
 - Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 049/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de cooperação com os Municípios de Getúlio Vargas, Vila Lângaro, Santa Cecília do Sul, Água Santa, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Charrua, Floriano Peixoto e Sertão, para a gestão associada de serviços públicos e dá outras providências.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 031/2023 de autoria do vereador Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania). “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes, que dentro do Planejamento do Governo, sejam feitas melhorias, na Academia Valéria Debastiani, ao lado Posto de saúde no Bairro São Paulo: - Limpeza em períodos mais frequentes, consertos de bancos, aparelhos e brinquedos, recolocação de areia no espaço kids, conserto telhado da academia que apresenta goteiras.”
  - Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei n° 046, 050 e 051/23 e as Indicações nº 032, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041, 042, 043, 044 e 045/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária que se realizará em 10/07/2023, às 18h30min.