Sessões do Legislativo tem conseguido atrair bom público para o Auditório.

Mais uma noite muito produtiva de debates entre os Vereadores de Situação e Oposição

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) iniciou informando que na noite de terça-feira (20/06), esteve participando do ato inaugural da CREDIPLAN em Tapejara. Evento contou com a presença de autoridades do município e demais convidados.
- Na quarta-feira à tarde (21/06), também participou da coletiva de imprensa, da comissão organizadora da Expo Tapejara 2024.
Nos informes da Câmara:
- No sábado de manhã (24/06) o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e o vereador Everton Rovani, estiveram no São João da Escola Fernando Borba.
 - No período da tarde, do mesmo dia, o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e a vereadora Rita Scariott Sossella, participaram da festa de São João do Grupo Integrado da Terceira Idade (GITI). O evento aconteceu no Clube Comercial de Tapejara.
- O Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), esteve na semifinal da Taça Integração de Tapejara, realizado no SERC Funil, na tarde de sábado e domingo (24 e 25/06).
- Informamos que, conforme proposta da mesa diretora nos termos do art. 183, I do Regimento Interno, ficou constituída a Comissão Especial de Alteração do Regimento Interno com base no artigo nº 77, II do RI. Compõem a Comissão os seguintes vereadores:  Paulo Cesar Langaro (PDT), Josué Girardi (PP), Rita Scariot Sossellla (PSB), Celso Fernandes de Oliveira (Cidadania) e Altamir Galvão Waltrich (MDB). As respectivas funções de Presidente, Relator e Secretário serão definidas na primeira reunião da comissão, também com data a ser definida.

No expediente do dia da Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Ofício n° 233/23;
- Projeto de Lei do Executivo nº 047/23;
- Projeto de Lei do Executivo nº 048/23;
- Projeto de Lei do Executivo nº 049/23;
- Indicação n° 34/23;
- Indicação n° 35/23;
- Indicação n° 36/23;
- Indicação n° 37/23;
- Indicação n° 38/23;
- Indicação n° 39/23;
- Indicação n° 40/23;
- Indicação n° 41/23;
- Indicação n° 42/23;

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 042/2023. Que revoga a Lei n.°3952 de 24 de fevereiro de 2015, que institui o programa serviço de acolhimento em família acolhedora e dá outras providências. Pois foi constato que o programa está vigente, mas não houve mais o cadastramento de famílias interessadas em participar do acolhimento.

INDICAÇÕES
- Indicação nº 028/2023 de autoria do vereador José Marcos Sutil (Zezinho) do MDB, com apoio da bancada do MDB. “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes que estudem a viabilidade da colocação de 100 metros de asfalto na subida da Rua Santo Canali, próximo ao Visual Informática.”
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 029/2023 de autoria dos Vereadores Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) e José Marcos Sutil do MDB, com apoio da bancada do MDB. “Sugerem ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes que estudem a viabilidade de fazer a abertura e pavimentação do prolongamento da Rua Fredolino Chimango (Rua localizada em frente ao Corpo de Bombeiros voluntários de Tapejara) no sentido Rua Independência (ERS 430).”
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 030/2023 de autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira. “Sugerindo ao Poder Público Municipal, através dos setores competentes, que dentro do Planejamento do Governo, sejam feitas melhorias, o reperfilamento ou uma camada asfáltica e bem como o saneamento básico nas Ruas: Anério Borges; Amélia F. da Silva; Lourenço José Dall’Olivo, José Panho; Paulino da Silva; Vilson Argenta e Final da Pedro Rebeschini, ambas no Bairro São Paulo.”
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 033/2023 de autoria do Vereador e Presidente Déberton Fracaro (Betinho) do PDT, com o apoio das bancadas do PP, PDT e PSB. Sugerindo ao poder executivo que todo o dinheiro que a Câmara Municipal de Vereadores economizar até o final do ano, seja empregado na construção de casas em loteamentos públicos.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em pauta os Projetos de Lei n° 044, 046, 047, 048 e 049/23 e as Indicações nº 031, 032, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041 e 042/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 03/07/2023, às 18h30min.