A quarta Sessão do Projeto Vereador Mirim da Câmara neste dia 12 de setembro foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Tapejara.

Jovens atuantes e buscando melhorias para suas Escolas

A Presidente Paola Naibo iniciou os trabalhos informando que na  noite de 07 de agosto, os Vereadores Mirins Bruno Alberto Poplaski e Joana Letícia de Souza participaram no Centro Cultural da Sessão Solene  de Homenagem aos profissionais ligados à área da saúde com a entrega da  Honraria Dr. Johnny Dorval Zoppas.
- Na manhã de quinta-feira (31), os vereadores Mirins Guilherme Cauduro Negretti e Luiz Henrique Tonatto Bloss estiveram na abertura da 17º Feira do Livro, realizada no Ginásio Albino Sossella (Ginasião).

No expediente deram entrada as seguintes matérias:
- Requerimento nº 003/23;
- Indicação nº 030/23;
- Indicação nº 031/23;
- Indicação nº 032/23;
- Indicação nº 033/23;
- Indicação nº 034/23;
- Indicação nº 035/23;

REQUERIMENTOS

- Requerimento Nº 003/2023. O Vereador Mirim Bruno Alberto Poplaski, representando a Escola Municipal Severino Dalzotto, requereu a Mesa Diretora que o Poder Executivo Municipal de Tapejara, envie informações precisas das datas da última renovação do Plano Político Pedagógico de cada escola municipal, para posteriormente ver como está a regularização dos Grêmios estudantis.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 014/2023 de autoria do Vereador Mirim Ismael Peixoto, representando a Escola Municipal São Paulo. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da realização de que seja feito grafite nos muros da escola Municipal São Paulo.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 018/2023 de autoria do Vereador Mirim Bruno Alberto Poplaski, representando a Escola Municipal Severino Dalzotto. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que seja viabilizada a colocação de um laboratório de artes e ciências na escola Severino Dalzotto e outras que não possuem.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº022/2023 de autoria da Vereadora Mirim Merlin Vitória da Silva, representando a Escola Municipal Giocondo Canali. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da realização da troca dos aparelhos de ar condicionado que estão quebrados nas salas de aula.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 027/2023 de autoria da Vereadora Mirim Bruna Benetti de Souza, representando a Escola Municipal Benvenuta Sebben Fontana. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que coloque uma rede de internet melhor para os alunos, professores e direção.”
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 029/2023 de autoria da Vereadora Mirim Paola Naibo, representando a Escola Municipal Marieli Andreola. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade de que possa ser implantada uma quadra de areia no Bairro 13 de Maio, Loteamento Real 01 localizada nas proximidades do CRAS.
- Aprovado por unanimidade
 Permaneceram em Pauta as indicações:   019, 020, 021, 023, 028, 030, 031, 032, 033, 034, 035/2023.

A Presidente Paola Naibo encerrou a Sessão e convocou os Vereadores Mirins para a próxima Sessão, que se realizará no dia 04 de outubro, às 18:30 horas.